sábado, 01 de novembro de 2025
Publicado em 01 nov 2025 - 10:57:38
A ação ocorreu após solicitação do videomonitoramento que identificou o homem dentro da escola
Da redação
Na Noite da sexta-feira, 31/10, equipe da Guarda Civil Municipal de Ourinhos prendeu um jovem de 22 anos em flagrante por furto na EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello em Ourinhos.
A Equipe foi despachada via CAD após solicitação do videomonitoramento da empresa Service Security, informando sobre um indivíduo que havia adentrado uma escola e estava praticando furto no local.
O suspeito foi abordado na parte externa da unidade escolar e, durante revista pessoal, foram encontrados com ele uma torneira, um registro e uma extensão de tomada. Questionado, o mesmo confessou ter subtraído os itens do interior da escola.
Realizada averiguação no interior do estabelecimento, foi possível identificar os locais de onde os objetos haviam sido retirados. A equipe de segurança patrimonial disponibilizou as imagens que registraram a ação do indivíduo dentro da escola. Como a prática do furto ocorreu mediante escalada, foi acionada a perícia técnica.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentada à autoridade policial de plantão, que lavrou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (BOPC) nº QA4959-1/2025, sendo o acusado preso por furto qualificado mediante escalada.
O responsável pela escola compareceu à CPJ, reconhecendo os objetos furtados, os quais lhe foram restituídos.
Ao término dos procedimentos, o autor, J. P. H. S. G. permaneceu preso à disposição da Justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.