quarta, 20 de novembro de 2024
Publicado em 20 nov 2024 - 08:40:11
As mulheres com idades entre 22 e 34 anos, já haviam furtado duas lojas em Ourinhos quando foram abordadas pela GCM
Da Redação
Nesta terça-feira (19), por volta do meio dia, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), através de informações do sistema de monitoramento inteligente, o qual detectou um veículo VW/Voyage, cor prata do município de Londrina (PR), que levava uma conhecida quadrilha de mulheres, que praticavam diversos furtos em lojas no estado de São Paulo e Paraná.
A GCM localizou o veículo próximo a um shopping da cidade, bem como conseguiram surpreender suas ocupantes que saiam do estabelecimento. Após abordagem e entrevista, foram localizados diversos produtos (roupas infantis, produtos de higiene e beleza, chocolates etc.) que estavam escondidos e acondicionados em roupas próprias debaixo de suas vestes.
No porta malas do veículo, também foram encontrados diversos produtos de furto. As mulheres, em pouco espaço de tempo, efetuaram furto em duas lojas. Também foram localizados em posse das mulheres, quatro imãs, possivelmente utilizados para inibir o sensor de presença/antifurto das roupas subtraídas.
As quatro mulheres, que tem as idades de 34, 30, 23 e 22 anos foram detidas e apresentadas
juntamente com os produtos de furto na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foram presas em flagrante com base no crime do artigo 155 (furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas) do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa. Os itens recuperados foram restituídos às vítimas.
O veículo foi recolhido e os produtos de furto foram restituídos às vítimas. As presas foram recolhidas na cela/CPJ onde aguardarão a audiência de custódia.
Imagem: GCM.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.