sexta, 29 de agosto de 2025

Guilherme Gonçalves tem material de campanha confiscado pela prefeitura

Publicado em 21 set 2022 - 12:20:20

           

Secretaria de meio ambiente alega ter solicitado a retirada do material por irregularidades

 

Marcília Estefani

 

Na manhã desta quarta-feira, 21/9, a prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retirou todo material de campanha do candidato a deputado estadual Guilherme Gonçalves, que estava espalhado em vários locais da cidade desde o início da campanha eleitoral 2022.

Questionado pela reportagem do Jornal Negocião, Inácio J. B. Filho, secretário de serviços urbanos da cidade, afirmou que “A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da fiscalização, solicitou para realizar a retirada de material eleitoral amarrado em árvores, lixeira, postes, … e as que estavam em área verde, canteiros”.

 

 

Pelas redes sociais, Guilherme fez uma live, onde demonstra toda sua revolta pela ação, afirma não ter recebido nenhuma notificação e diz que seu material não estava amarrado em árvores, além de questionar porque somente seu material foi retirado das ruas, alegando perseguição política.

 

 

Todo o material foi colocado em um caminhão da prefeitura e descarregado em um barracão na FAPI.

Inácio justificou a ação da prefeitura com imagens do material recolhido, segundo ele, que desobedecem ao que é regulamentado pela Lei Municipal 863/1967 Art. 224 que diz: “Não será permitido a utilização da arborização pública para colocar cartazes e anúncios ou fixar cabos e fios nem para suporte ou apoio de objetos e instalações de qualquer natureza”.

 

PreviousNext

 

 

Indagado sobre ter sido feita uma notificação aos responsáveis pela suposta irregularidade, e se a lei permite um prazo para a retirada do material pelos supostos infratores, ainda não foi dada resposta. Assim que obtivermos esta informação, a mesma será divulgada.

Em live, Guilherme afirma que não foi notificado,  e que seu material foi todo danificado. Veja na íntegra.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.