sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 08 maio 2019 - 04:50:49
Da redação
Nesta quarta-feira, 8 de maio, as 20h00, haverá apresentação de lançamento do CD do Trio “Café Mestiço” no Auditório do Centro Cultural Tom Jobim, na Rua 13 de maio, 300 Vila Perino.
Não precisa de inscrição e a participação é por ordem de chegada, limitada a 70 participantes.
O projeto visa a gravação do primeiro disco e respectiva turnê de 6 shows por 5 cidades paulistas do grupo Café Mestiço, formado pelos renomados músicos Ricardo Araújo na guitarra portuguesa, Michi Ruzitschka no violão de 7 cordas, e Beto Angerosa na percussão. Ricardo é músico e professor, tocou em grandes palcos em Moscou, Ucrânia, Portugal, Colômbia, Argentina, Uruguai. Foi convidado de Yamandú Costa no seu show no SESC Pinheiros em 2018. Seu curso online de guitarra portuguesa é referência mundial no ensino deste instrumento. Ruzitschka é austríaco, vive em São Paulo há 15 anos, integra o Ricardo Herz Trio, é produtor musical do CD e DVD Estado de Poesia de Chico César, lançou seu primeiro disco solo “SP” no Auditório do Sesc Pinheiros em fevereiro de 2018. Beto é percussionista e baterista, bacharel em Filosofia pela USP, realiza um trabalho de criação e pesquisa musical, numa perspectiva de grande versatilidade em diferentes estilos da percussão mundial, é especialista em Flamenco e ritmos latino-americanos.
O Café Mestiço nasce do encontro deste trio, unindo as sonoridades de seus instrumentos originalmente de universos diferentes, convidando a uma jornada musical poética e inusitada. O repertório traça uma linha imaginária que parte de Lisboa, passa por Cabo Verde para percorrer depois o continente sul-americano, com toda sua variedade de ritmos e estilos. O trio toca versões instrumentais e composições originais, trazendo a guitarra portuguesa para o choro, tango e chamamé e o violão de 7 cordas para o Fado e outros ritmos latino-americanos.
A formação de cajon, violão de 7 cordas e guitarra portuguesa não existe tradicionalmente no choro e no fado, com isso o trio inova na linguagem, tocando por exemplo, o famoso choro “Eu Quero É Sossego” em ritmo de chamamé e com a instrumentação mencionada acima. A guitarrada, gênero instrumental português, tradicionalmente executada pela guitarra portuguesa, conversa diretamente com o choro.
Mais informações pelo telefone 3302-1802.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.