quarta, 30 de julho de 2025
Publicado em 16 jul 2025 - 09:52:56
A mãe e a tia da criança contaram que o homem teria aproveitado um momento de descuido, pegado as chaves e saído do local
Da redação
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde da quinta-feira, 10 de julho, em Paraguaçu Paulista/SP, acusado de furtar um veículo e sequestrar uma criança de 2 anos. O suspeito é conhecido e frequentava a casa da família.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por parentes da criança após o desaparecimento da menina. O suspeito é conhecido da família e estava na casa da tia da criança quando pegou o carro da mulher sem autorização, o que configurou o furto, e levou a criança junto no banco do passageiro, sendo assim um caso de sequestro.
A mãe e a tia da criança contaram que o homem teria aproveitado um momento de descuido, pegado as chaves e saído do local. Pouco tempo depois, foi visto por um familiar dirigindo com a menina, quando a PM foi acionada.
Durante o registro da ocorrência, os policiais avistaram o veículo trafegando pela rua e realizaram a abordagem. Segundo a PM, o homem se recusou a sair do carro e foi necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo. A criança foi retirada do colo do suspeito e entregue à tia, que estava no local.
A equipe policial, junto com o suspeito, a mãe e a criança, se dirigiu ao pronto-socorro local. A menina foi examinada por um médico, que constatou uma marca no pescoço e vermelhidão nas nádegas, além de um gesto da criança indicando incômodo nas partes íntimas. Apesar disso, o exame pericial no Instituto Médico Legal (IML) não identificou sinais de abuso sexual.
Paulo alegou que pegou o carro para comprar cerveja e levou a criança para evitar ser parado em uma blitz, acreditando que a presença da menor no carro o livraria de suspeitas. Ele afirmou ainda que teve consentimento da tia da menina, versão que foi negada pelas testemunhas.
Diante dos indícios, a Polícia Civil considerou que houve furto qualificado e sequestro de menor. O suspeito foi preso em flagrante e a Polícia Civil encaminhou pedido para Justiça que a prisão seja convertida em preventiva diante da gravidade do caso.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública, onde aguardou por audiência de custódia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.