quarta, 27 de agosto de 2025
Publicado em 27 ago 2025 - 10:35:33
O indivíduo teria atingido a mulher com golpes de faca e fugido em seguida;
Da redação
Na noite da sexta-feira, 22 de agosto, o Plantão Policial da cidade de Ourinhos recebeu chamado via COPOM noticiando que uma mulher teria sido vítima de golpes de faca desferidos por seu companheiro e a mesma já teria sido socorrida por familiares até a Santa Casa de Ourinhos.
No hospital, a equipe de Polícia Judiciária, chefiada pela autoridade policial plantonista, Doutor Eduardo Doreto, conseguiu contato com a vítima, de 31 anos, que se encontrava consciente. A mesma declarou que, após discussão por motivo fútil ocorrida em uma festa, deslocou-se juntamente com o companheiro até a residência de sua sobrinha, situada na Rua Júlio Zaki Abucham, 472, – Jd América.
No interior do imóvel, houve nova discussão, ocasião em que o autor passou a proferir ameaças de morte contra a vítima. Em seguida, ele tomou posse de uma faca de cozinha, do tipo serrilhada, com a qual desferiu dois golpes nas costas e um no braço da vítima, além de agredi-la com um soco na região ocular.
A vítima relatou que foi socorrida por sua sobrinha, a qual acionou a Polícia Militar. Informou, ainda, que já foi vítima de violência doméstica anteriormente, ocasião em que lhe foi concedida medida protetiva de urgência em desfavor do companheiro, identificado por Ricardo M. dos R., 32 anos. Contudo, reconciliou-se posteriormente com o agressor.
Ressaltou, por fim, que deseja novamente a aplicação das medidas protetivas previstas na Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
Em entrevista com a médica assistente, Dra. Luana Carvalho Miranda, foi informado que os golpes de faca atingiram o pulmão da vítima, causando perfuração, sendo realizados procedimentos para contenção do sangramento. A paciente permaneceu em observação até a para nova avaliação médica para verificação da necessidade de procedimento cirúrgico visando à drenagem de líquido pleural.
A arma utilizada no crime não foi localizada até o presente momento. A perícia técnica foi requisitada para o local dos fatos, sob protocolo SAEP nº 68436. Que neste ato representa-se pela prisão temporária de Ricardo, porém o acusado se encontra foragido.
Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas para os números da Polícia Civil – 197 ou para a Polícia Militar via 190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.