domingo, 17 de agosto de 2025

Homem encontrado morto dentro de Kombi em Ourinhos usava identificação falsa

Publicado em 26 jun 2025 - 17:55:04

           

O falecido na verdade era um foragido da justiça e tinha contra si mandados de prisão em aberto

 

Da redação

 

Nesta quinta-feira, 26 de junho, a polícia civil confirmou a identidade do homem encontrado morto dentro de uma perua Kombi em um posto de combustíveis do Jardim Santa Fé na última terça, 24. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, trata-se de Dayr Marcos Toalhares, 69 anos, natural de Promisão/SP, um foragido da justiça.

 

 

A princípio, o corpo foi identificado por José de Abreu, de 64 anos, pois o homem tinha no pulso uma pulseira de identificação da UPA com esse nome. Assim que foi encontrado e a médica do SAMU constatou o óbito, foram solicitados ao IML – Instituto Médico Legal, exames necroscópicos, toxicológicos e dactiloscópico, sendo que este último (exame das impressões digitais), foi que resultou na identificação do falecido.

Um suposto irmão da vítima já havia sido contatado pela funerária e os procedimentos para o velório iniciados, com sepultamento marcado para a manhã da quarta-feira, 25, porém com o laudo tudo mudou.

Em entrevista à TV Tem, a delegada responsável pelo caso, Viviane Sponquiado, afirmou que Dayr era foragido da justiça, que tinha contra ele mandados de prisão em aberto por crimes patrimoniais, que inclusive tinha sido preso em 2010 usando documento de outra pessoa (Reginaldo), com condenações no estado de São Paulo e Paraná.

A delegada esclareceu também que quando ele passou pela UPA, o cadastro foi feito de forma verbal, sem apresentação de documentos que comprovassem sua identificação.

Sobre a outra pessoa que teve seu nome utilizado indevidamente – José de Abreu, a delegada explicou que a família se confundiu durante a identificação, visto que não o viam há mais de 12 anos.

“É natural que haja uma certa confusão, os dois estão em situação de rua. A família não via esse senhor José há mais de 12 anos, então pode ter ocorrido uma confusão e a emoção do momento. Ele pode estar em situação de rua, muito possivelmente vivo, porque não há registro de morte dele nos nossos sistemas, e a família agora busca encontrá-lo”, diz.

A causa da morte de Dayr ainda está sob investigação. Uma das hipóteses é hipotermia, já que na madrugada da morte o município registrou temperatura de 6°C. Overdose também não é descartada, bem como morte natural. O laudo do IML com a causa da morte deve ser divulgado nas próximas semanas.

RELEMBRE OS FATOS: Um homem de 66 anos foi encontrado sem vida na manhã da terça-feira, 24 de junho, dentro de uma Kombi estacionada no pátio de um posto de combustíveis no Jardim Santa Fé em Ourinhos.

Segundo informações colhidas no local, trata-se de José de Abreu, e ele já estava dormindo dentro do veículo há alguns dias. Ali no posto, o homem havia conseguido doações de cobertores para minimizar as noites frias, mas recentemente teve que passar por atendimento na UPA da cidade por conta de sua saúde.

As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas há a possibilidade de ser um mal súbito. Ainda não foi possível obter informações sobre seus familiares.

A polícia civil esteve no local, bem como a perícia, e o caso será devidamente investigado. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.