quinta, 03 de outubro de 2024

IAMSPE e Santa Casa de Ourinhos: AOJESP recorre ao Ministério Público solicitando providências urgentes

Publicado em 22 mar 2021 - 15:37:15

           

Os conveniados reclamam que em plena pandemia do novo coronavírus, mesmo pagando seus convênios, são privados de um tratamento digno, orientados a buscar atendimento de urgência nas cidades da região

 

 

Marcília Estefani

 

A AOJESP – Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, protocolou no dia 16 de março de 2021, pedido junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, solicitando providências urgentes para que o IAMSPE publique o chamamento de credenciamento por edital visando a prestação de serviços médicos na Comarca de Ourinhos.

De acordo com Enizal Vieira, oficial de Justiça de Ourinhos, Diretor de Saúde Funcional da AOJESP, com o descredenciamento do convênio entre Iamspe e Santa Casa de Ourinhos, oficializado em agosto de 2020, estão sem atendimento na região cerca de 20 mil pessoas. “Mais de 7 mil servidores estão sendo atingidos por esta decisão, além de seus agregados e dependentes e seus pensionistas”, afirmou o diretor, que ressaltou “Temos descontos mensais altíssimos nos holerites e destacamos que as pessoas com mais de 59 anos de idade, que hoje são a grande maioria no serviço público inscritos no Iamspe, tiveram o aumento na alíquota de mais de 50%”.

 

Enizal Vieira, oficial de Justiça de Ourinhos, Diretor de Saúde Funcional da AOJESP

 

Os conveniados reclamam que em plena pandemia do novo coronavírus, mesmo pagando seus convênios, são privados de um tratamento digno, orientados a buscar atendimento de urgência nas cidades da região.

“Nada mudou, portanto, recorremos ao Ministério Público atendendo os inscritos no Iamspe pelos direitos em legitimidades legais. Os usuários de toda a região pagam as contribuições e sofrem pela falta de atendimentos de hospitais em Ourinhos. Quando necessitam de urgência e emergência em socorros médicos os funcionários públicos usam o SUS, que está com falta de vagas em leitos nas UPAS e hospitais. Aguardamos as providências das Autoridades e sensibilidades do Senhor Dr. Wilsom Polara, Superintendente do IAMSPE em atender os pedidos dos servidores e publicar o chamamento pelo Diário Oficial do Estado para o credenciamento de hospitais”, declaram Enizal e Roberto Cesário Bachiega, conselheiro regional da AOJESP.

 

Faixa afixada na Diretoria de Ensino no dia 12 de março 2021

 

Ainda segundo Sr Enizal, recentemente foram encaminhados a Vereadora Roberta Stopa, representante na Câmara Municipal do Mandato Coletivo Enfrente, pedido que o prefeito faça uma reunião conjunta com a Santa Casa de Ourinhos e também com a Superintendência do Iamspe e inicie as tratativas e inclusive a publicação de credenciamento com a reabertura de inscrição.

Um requerimento foi apresentado na Câmara na Sessão do dia 22 de fevereiro, referente ao rompimento do convênio IAMSPE e Santa Casa de Ourinhos.

“Solicitamos uma reunião com o Prefeito Municipal, o diretor da Santa Casa, a Comissão de servidores estaduais e o Coletivo ENFRENTE, para dialogar e tentar encontrar uma solução para reativação do convênio. A efetivação de novo contrato é de extrema importância pois com o fim do convênio da Santa Casa de Ourinhos com o IAMSPE, muitos funcionários públicos estaduais, aposentados e seus familiares e dependentes, ficaram sem atendimento através desse convênio, haja vista que o único hospital público de Ourinhos é a Santa Casa”, disse a Vereadora.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.