quarta, 15 de janeiro de 2025
Publicado em 02 jun 2015 - 05:14:31
Assessoria de Comunicação
A falta de investimentos da Prefeitura em iluminação pública e, consequentemente, o alto número de lâmpadas queimadas nos bairros, foi novamente assunto de discus-são durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ourinhos, realizada na segunda-feira, 25.
O vereador Inácio J.B. Filho (PT) disse que com o valor que o cidadão paga pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública), o tema não deveria estar em pauta.
“Gostaria de falar sobre alguns requerimentos feitos pelo vereador Cido do Sindicato a respeito de substituição de lâmpadas. Com o valor que vem sendo cobrado da po-pulação com a CIP, essa contribuição que o cidadão paga na conta de luz, não era para haver requerimento, muito menos indicação solicitando troca de lâmpada. Em média, R$300 mil estão sendo arrecadados por mês, valor que não existia antes na conta da Prefeitura, e são utilizados no pagamento da iluminação pública. O que se fazia antes quando não existia a CIP?”, destacou o edil.
Inácio contou que um dos cartões-postais de Ourinhos está com várias lâmpadas queimadas. “É só passar a noite e ver a situação da Praça Mello Peixoto. Foram gas-tos mais de R$1 milhão na reforma da praça, sábado aconteceu um grande evento no local e sete lâmpadas estão queimadas. Fica minha indignação, meu desabafo de ver que a administração tem que esperar vereador pedir para trocar lâmpada. Outro exemplo, é a situação da pista de caminhada da Cohab, é uma tristeza discutir uma coisa que poderia ser feita num estalar de dedos, num telefonema. É uma vergonha vereador ter que pedir isso, pois tem tanta coisa para fiscalizar e temos que ficar re-petindo esse assunto”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.