terça, 08 de julho de 2025
Publicado em 08 jul 2025 - 13:03:22
Na CPJ o rapaz alegou que trafica por necessidade de se alimentar e alimentar os filhos
Da redação
Na noite da segunda-feira, 7 de julho, Equipe da Força Tática prendeu indivíduo no Jardim Itajubi, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, após flagrar o mesmo em meio ao mato em atitude suspeita.
De acordo com os policiais, a equipe se deslocava pela Rua Ana Nere, quando avistou o suspeito escondendo algo no meio do mato. A equipe acessou a Rua Reinaldo Marcante, que faz cruzamento com a via mencionada, desembarcou e observou o indivíduo entrando em um corredor, adentrando uma residência e saindo por um portão social.
Diante da fundada suspeita de que estivesse portando ou ocultando algo ilícito, foi realizada a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. O indivíduo foi identificado como Hélio A. S., 35 anos, o qual já possui diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Indagado se haveria drogas em sua residência, Hélio negou e autorizou a busca mediante gravação em áudio e vídeo.
No local onde havia sido visto mexendo no mato, foi localizada uma meia preta contendo uma balança de precisão e uma lâmina de barbear, ambas com resquícios de drogas, comumente utilizadas no fracionamento do entorpecente. O suspeito foi novamente questionado e acabou confessando que havia drogas em sua residência, indicando outra meia preta escondida no interior do pé do tanquinho de lavar roupas, onde, segundo ele, havia crack e cocaína.
Foi realizada a busca no local indicado, sendo encontradas diversas porções de crack em forma bruta, uma porção bruta de cocaína, três papelotes de cocaína, além de embalagens comumente utilizadas para acondicionamento de drogas e a quantia de R$ 730,00, o qual o acusado confirmou ser da venda das drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo o indivíduo encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde durante interrogatório confessou os fatos e alegou que trafica por necessidade de se alimentar, já que a sociedade não contrata ex-traficante, que precisa alimentar seus filhos e a única maneira que encontrou foi essa.
Diante das evidências a autoridade policial decretou a prisão em flagrante delito, devendo o indiciado permanecer custodiado.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.