quarta, 05 de fevereiro de 2025
Publicado em 02 set 2017 - 02:35:46
Assessoria de Comunicação
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que tem se notabilizado pelo combate aos desmandos que acontecem neste país, recebeu o deputado federal Capitão Augusto esta semana, em Brasília, para tratar do pedágio ilegal instalado em Jacarezinho/Pr, na divisa dos estados de SP e PR.
Atendendo ao pedido do deputado ourinhense, Janot vai peticionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que este execute a sentença que já transitou em julgado em segunda instância, obrigando a retirada do pedágio que, segundo o Capitão Augusto, “saqueia nossa população usuária da rodovia BR-369 e BR-153 através da empresa concessionária Triunfo”.
Desde que assumiu o cargo de deputado federal, Capitão Augusto mantém uma verdadeira batalha para a retirada do pedágio de Jacarezinho, distrito de Marques dos Reis. Curiosamente, ele é o único deputado estadual ou federal que briga por essa causa. Foram inúmeras audiências com ministros e autoridades ligadas ao assunto.
Capitão também promove há dois anos uma campanha para inviabilizar financeiramente o pedágio, estimulando os usuários das rodovias a entrarem com ação simples junto à Justiça Federal para obtenção da carteirinha de isenção, com base nas ações que tramitam pela Justiça do Paraná e Ourinhos.
Estima-se que mais de 10 mil pessoas já não pagam mais esse pedágio. Esta semana, a Justiça Federal de Ourinhos confirmou que centenas de carteirinhas estão prontas esperando as pessoas que as solicitaram retirá-las.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.