domingo, 17 de agosto de 2025

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas no Jardim Itajubi

Publicado em 15 ago 2025 - 08:40:20

           

O indivíduo já havia sido preso pelo mesmo crime no mês de julho de 2025.

 

Da redação

 

Na noite da quinta-feira, 14 de agosto, Policiais Militares de Ourinhos prenderam um jovem de apenas 21 anos, após o mesmo tentar fugir da equipe. O Indivíduo foi flagrado em atitude suspeita, sendo abordado após perseguição policial.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento pela Rua Gaspar Ricardo, proximidades do bairro Valeriano Marcante, local conhecido nos meios policiais por abrigar diversos pontos de tráfico de drogas, quando avistaram um veículo VW/Gol, placas BGT2864.

Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor tentou fechar o vidro do carro para não ser reconhecido e empreendeu velocidade a fim de evadir-se do local. Os policiais seguiram acompanhando o veículo, o qual foi abordado após alguns quarteirões.

Diante da suspeita, procederam à busca no veículo, localizando atrás do rádio, 21 papelotes contendo cocaína. Ao receber voz de prisão, o acusado resistiu, tentando fugir a pé, sendo necessário o uso de força moderada e emprego de arma neuro-incapacitante (taser).

Informam que, mesmo algemado, o abordado, identificado como Y. L. A. F. continuou resistindo à ação policial e tentou fugir mais duas vezes. Durante a contenção um dos policiais  se feriu, sendo necessário atendimento na UPA.

O abordado foi conduzido ao Plantão Policial para deliberação da Autoridade Policial Plantonista. Em pesquisas, verificou-se que o mesmo havia sido preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas em 12/07/2025 (Proc. nº 1500385-12.2025.8.26.0578 – anexo), oportunidade a qual lhe foi concedida liberdade provisória sem fiança.

Diante dos fatos, foi decretada a Prisão em Flagrante Delito de Y. pelos crimes de resistência e de tráfico de drogas. O carro utilizado pelo indiciado foi regularmente exibido e depositado ao Grupo Carvalho.

O preso permaneceu em cela deste Plantão Policial, à disposição do Poder Judiciário para realização da audiência de custódia. A autoridade Policial pediu ainda a conversão da prisão em flagrante delito em prisão preventiva, visto que o indiciado retornou à prática criminosa poucos dias após ser preso pela primeira vez.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.