terça, 10 de março de 2026

Jovem santacruzense morre de febre maculosa

Publicado em 05 fev 2019 - 04:26:00

           

Letícia Azevedo

Mateus Oliveira Bernardino de 19 anos, estava internado em Ourinhos e veio a óbito após ter sido contaminado por febre maculosa.

O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi divulgado na última sexta-feira (1). A contaminação foi feita através do carrapato-estrela. A Sucen está fazendo a investigação e buscará carrapatos infectados.

A febre maculosa é uma doença infecciosa que pode atingir pessoas de todas as idades, independente das condições de higiene e saneamento básico, por exemplo, já que o carrapato se hospeda até em animais domésticos.

Mateus esteve às margens do Rio Pardo, em Timburi e em um rio em Piraju. Nesses locais os técnicos da Sucen estarão sinalizando com placas alertando para o perigo da contaminação da febre.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.