sexta, 13 de junho de 2025

Jovens fogem da polícia em alta velocidade e são presos no CDHU em Ourinhos

Publicado em 05 jun 2025 - 18:28:55

           

Os acusados saíram em alta velocidade de Salto Grande e seguiram com manobras perigosas colocando vidas em risco

 

Da redação

 

Na noite da quarta-feira, 4 de junho, Equipes de Força Tática realizaram grande perseguição desde a cidade de Salto Grande, que se encerrou apenas em Ourinhos, pela Rua Airton Senna da Silva, onde um casal foi preso em meio a grande confusão e tumulto. Durante a fuga eles tentaram dispensar um tijolo de crack, que foi recuperado pelos policiais.

O caso teve início por volta das 20h30, durante patrulhamento tático pelo município de Salto Grande, em razão de roubo a estabelecimento comercial ocorrido em data anterior, quando os policiais avistaram um veículo Ford Fiesta, placas DGU-6795, saindo da Estrada da Liberdade em alta velocidade, acessando a via urbana, o que motivou o acompanhamento do veículo.

 

 

Antes mesmo de receber sinal de parada para abordagem, o condutor percebeu a presença da viatura policial e acelerou ainda mais o veículo, motivando a equipe a realizar uma abordagem.

Mesmo com os sinais luminosos e sonoros acionados o condutor não obedeceu os policiais, continuando em fuga e percorrendo diversas ruas de Salto Grande até acessar a rodovia Raposo Tavares sentido Ourinhos.

Próximo do Km 389 os militares visualizaram quando um objeto foi arremessado pelo lado direito do veículo, pela janela do passageiro traseiro, porém não foi possível avistar o interior do carro em razão do local ser escuro e o veículo insufilmado, sendo então solicitada a uma equipe policial que estava logo atrás, que retornasse e recuperasse o objeto.

 

 

O acompanhamento continuou, tendo o suspeito entrado no acesso da SP-270, sentido Tecnall.  Outras equipes policiais tentaram realizar bloqueio da via, contudo o condutor conseguiu desviar com manobras perigosas, inclusive jogando seu veículo contra outros carros, colocando em risco tanto os policiais quando populares que ali circulavam.

A perseguição acabou somente quando o Fiesta prata acessou a Rua Airton Senna da Silva, parando defronte ao numeral 601, momento em que o condutor desembarcou e deitou ao solo, bem como a passageira, que ainda conseguiu jogar um objeto para o interior da casa, sendo o mesmo resgatado por algum familiar, motivo pelo qual não foi mais encontrado.

Diversas pessoas começaram a se aglomerar no local, na tentativa de dificultar a ação da polícia. Foi necessário uso de força física tanto contra o condutor do veículo, identificado posteriormente por K. M. P., 24 anos, que ao perceber a aglomeração das pessoas começou a resistir e tentou inclusive retirar a arma dos policiais que o estavam detendo, bem como populares que ali estavam tentando arrebatar os abordados.

Neste momento a equipe que coletou o objeto na rodovia chegou no local da abordagem e informou que tratava-se de um tijolo de crack que pesou 1,057Kg. Uma policial feminina realizou revista pessoal na mulher, qualificada como G. F. B. S., 20 anos, sendo localizado o valor de R$ 205,00 em espécie dentro do sutiã da moça.

Diante da autoria e materialidade, foi dada voz de prisão aos jovens, pela prática do crime previsto no artigo 33 da lei de Drogas 11.343/06, lido os direitos constitucionais e conduzidos a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde após tomar ciência dos fatos o delegado de plantão, Dr. Paulo Henrique da Silva Carvalho, elaborou o SPJ ID7360-1/2025, de natureza tráfico de drogas, permanecendo os acusados à disposição da justiça.

Pela CPJ foi feito uma busca no veículo, onde foi localizado apenas o valor de R$132,00 em notas diversas, que estavam todas jogadas no assoalhado do passageiro da frente. Foi realizado uso de algemas conforme súmula vinculante 11 e decreto 8858/16, devido ao fundado receio de fuga.

O veículo permaneceu apreendido criminalmente pela CPJ, porém foram realizadas medidas administrativas em razão do licenciamento vencido, condutor não habilitado, não obedecer sinal de parada e por ameaçar pedestres na via.

Cabe ressaltar que após a apresentação da ocorrência surgiu um vídeo do momento da abordagem, onde aparece uma jovem com um bebê de colo saindo do interior do veículo, porém em razão da aglomeração de pessoas não foi possível identificá-los, permanecendo o vídeo a disposição da autoridade plantonista.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.