sexta, 24 de maio de 2024

Licença de Instalação do Contorno Ferroviário de Ourinhos deve sair até março

Da redação

A Prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes, esteve com o Deputado Estadual Ricardo Madalena e o vereador Flávio Luís Ambrozim (Flavinho do Açougue)  reunidos no Ibama/SP com o superintendente do órgão Murilo Rocha. Durante a reunião, souberam que a licença de instalação da obra do contorno ferroviário de Ourinhos deve ser liberada pelo Instituto até o fim do primeiro trimestre do ano que vem. “Nossa equipe está analisando o pedido e no começo do ano faremos uma vistoria no local. Depois teremos mais um prazo para que a equipe encerre esse o procedimento e faça o parecer. Provavelmente até o final de fevereiro ou começo de março, teremos este parecer emitido e aí ele vai para o Instituto em Brasília liberar a licença”, declarou Rocha.

“Vamos aguardar este parecer favorável no começo do ano que vem para que, finalmente, a obra possa ser licitada. Depois teremos um novo desafio que é o problema de orçamento em função da crise que o país está enfrentando. Mas não mediremos esforços juntamente com os deputados federais da região para viabilizar os recursos necessários para poder licitar esta obra”, disse Madalena que acompanha o processo desde a época em que era superintendente DNIT/SP.

A prefeita Belkis elogiou a dedicação do parlamentar para que a cidade consiga que a obra seja feita no município. “Essa reunião demonstra claramente o empenho do deputado Ricardo Madalena em relação ao contorno ferroviário que Ourinhos pleiteia há mais de 10 anos. Tem que se destacar que se não tiver esse acompanhamento, nós não teríamos chegado até aqui. Estamos na reta final e prestes a ter a liberação da licença de instalação”, comentou Fernandes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.