quarta, 16 de julho de 2025
Publicado em 28 mar 2024 - 09:02:00
Emei do distrito onde o menino morava receberá seu nome
Da Redação
O Presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, apresentou projeto que foi aprovado por unanimidade, para prestar homenagem ao garoto Lorenzo, morto a pedradas em fevereiro deste ano, para alterar o nome da Emei do distrito de Lácio para “EMEI LORENZO FREBRÔNIO NUNES – Amor-Perfeito”.
Nascimento, durante a sessão, falou sobre a importância da homenagem: “Acredito que tudo o que fizermos para homenagear este garoto e impedir que novos crimes brutais como este voltem a ocorrer ainda será pouco, mas essa é a nossa missão, nosso dever, enquanto parlamentar. Nossa ideia é, também, de confortar a família do pequeno Lorenzo e dar ciência a todos que a Câmara de Marília fará de tudo para que outras família não voltem a sofrer com perdas e crimes irreparáveis como esta”.
A família de Lorenzo, compareceu à sessão e se emocionou junto com o público presente.
Entenda sobre o crime
Lorenzo foi brutalmente assassinado por uma menor de 14 anos no calmo distrito de Lácio. Ele brincava na praça em frente de onde morava, quando desapareceu. Toda cidade e região se mobilizou numa campanha para encontrá-lo, quando foi descoberto seu corpo num pasto próximo ao local.
Ele foi morto à pedradas e, segundo a investigação, pelo fato de ter perguntado à adolescente porque ela vestia roupas de homem. A jovem o levou a um pasto próximo e cometeu o crime que chocou toda a região. As suspeitas foram confirmadas por câmeras de segurança e pela confissão da adolescente em depoimento.
Imagem: Internet
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.