sexta, 24 de maio de 2024

Lucas Pocay e demais prefeitos da região participam de audiência com o Ministro Kassab para a implantação da Cidade Digital

Da redação

Seguindo com seu compromisso de fazer uma gestão moderna e inovadora, o prefeito eleito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) participou na semana passada de audiência em Brasília com o Ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, para tratar da implantação em Ourinhos do Projeto Cidade Digital.

Estiveram presentes também: o vereador de Ourinhos, Alexandre Dauage (“Alexandre Zóio”), o prefeito de Sarutaiá Isnar, o prefeito de Piraju Zé Maria e o prefeito de Salto Grande Carlinhos. O Projeto Cidade Digital vem para otimizar os serviços públicos para a população e levar acesso gratuito a internet.

“Sempre apontamos a necessidade de se informatizar toda a gestão pública, interligando através da tecnologia todos os setores da administração pública, em especial a saúde, oferecendo um serviço mais ágil, com melhor qualidade e resolutividade. O Projeto Cidade Digital vai oferecer também acesso gratuito a internet em diversos pontos da cidade, colaborando com a democratização da utilização da internet”, destacou Lucas Pocay.

O Projeto Cidade Digital tem como principais objetivos: construir redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitar servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

O vereador “Alexander Zóio” também parabenizou a iniciativa. “Mesmo antes de assumir seu mandato de prefeito, Lucas Pocay já vem mostrando que está disposto a fazer um governo que vai marcar a história de Ourinhos. O Projeto Cidade Digital é um projeto que defendemos há tempos na Câmara e vai modernizar a gestão pública e facilitar para a população ourinhense o acesso a internet de forma gratuita”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.