quarta, 15 de janeiro de 2025

Madalena solicita melhorias na segurança pública de cidades do Interior

Publicado em 13 abr 2016 - 03:08:39

           

Da redação

O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) solicitou ao secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o aumento do efetivo das forças de segurança (Polícia Militar e Polícia Civil) em municípios da sua área de atuação política no interior do Estado. 

Na audiência, o parlamentar estava acompanhado pelos prefeitos de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis; de Ourinhos, Belkis Fernandes; de Bernardino de Campos, Armando Beleze; de Chavantes, Osmar Antunes; de Salto Grande, Dirceu Feltrin; de Óleo, Jordão Antônio Vidoto; e o vice-prefeito de Ipaussu, Sérgio Guídio; que fazem parte do consórcio União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes). 

Também acompanharam o deputado os prefeitos de Manduri; Paulo Roberto Martins; e o de Itatinga; Paulo Marcos Borges dos Santos (Paulo Apolo); além do vice-prefeito de Manduri; Mário Nascimento; o vereador de Itatinga; Jademir Nunes; e diretor da Guarda Municipal de Itatinga; Gilberto Matulovic.

O secretário informou que, no momento, novos policiais civis e militares estão em formação nas respectivas academias e que até o fim do ano eles serão nomeados para atender a demanda de vários municípios. 

Ainda de acordo com o secretário, com base na lei que definiu o número de policiais militares por município, a expectativa do governo é preencher todos os postos vagos até o fim do primeiro semestre do ano que vem. 

Para o deputado, este contato do secretário com os prefeitos é fundamental para melhorar a segurança pública no Estado. 

“São os prefeitos que conhecem a demanda na área de segurança de sua cidade e sabem dos problemas que os municípios enfrentam no dia a dia para manter a lei e a ordem. Mesmo com as dificuldades apresentadas pelo secretário, nós observamos boa vontade do governo em nos atender”, afirmou Madalena.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.