quinta, 17 de outubro de 2024

Mecânico de Ourinhos participa na 2ª temporada do Master Mechanic Massey Ferguson

Publicado em 08 out 2024 - 10:08:12

           

A competição traz desafios com foco na automação das máquinas agrícolas; reality show de competição entre mecânicos agrícolas estreia em 10 de outubro, no canal da Massey Ferguson no YouTube

 

Assessoria de Comunicação

 

A segunda temporada do Master Mechanic, primeiro reality show de competição entre mecânicos agrícolas realizado pela Massey Ferguson, mostrará as habilidades dos competidores para lidar com equipamentos cada vez mais tecnológicos. Nesta edição, o foco será a automação das máquinas, refletindo a evolução tecnológica no setor.

 

O programa terá três episódios, que serão exibidos nos dias 10, 17 e 24 de outubro no canal da Massey Ferguson Brasil no YouTube.

https://www.youtube.com/@MasseyFergusonBrasil

 

 

“O futuro do agronegócio está ligado à inovação tecnológica e à qualificação dos profissionais que impulsionam o setor. No Master Mechanic, destacamos o papel essencial dos mecânicos agrícolas em garantir que a tecnologia chegue ao campo de forma eficiente, garantindo o máximo desempenho das máquinas”, informa Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul.

 

 

Os participantes serão desafiados a configurar a solução de plantio de alta tecnologia formada pelo trator MF 8S e pela plantadeira Momentum, assegurando produtividade e eficiência. “Nosso objetivo é avaliar a capacidade técnica dos mecânicos em ajustar e calibrar o conjunto para entregar máxima performance ao agricultor, evidenciando a importância de uma abordagem integrada e tecnológica no trabalho diário”, explica Bruno Pianca, gerente de serviços da Massey Ferguson.

 

 

Pianca enfatiza que o avanço das tecnologias embarcadas nos equipamentos tornou indispensável a capacitação dos mecânicos agrícolas. “Sem treinamento o mecânico agrícola não consegue atuar em campo. As máquinas agrícolas atuais incorporam um extenso pacote tecnológico, e os profissionais precisam não apenas saber como fazer ajustes, mas também ter a capacidade de interpretar e entender a tecnologia envolvida. O perfil do mecânico evoluiu para um profissional com habilidade em interpretação e aplicação de tecnologia. O setor atrai cada vez mais jovens talentos, que se destacam pela facilidade em lidar com tecnologias avançadas e pela rápida capacidade de aprendizado”, afirma o especialista.

 

Seis mecânicos agrícolas disputam título de melhor mecânico do Brasil no Master Mechanic

 

 

SOBRE O PROGRAMA – O Master Mechanic contará com seis competidores, selecionados entre os profissionais das concessionárias da marca, vindos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, divididos em duplas por sorteio para a disputa do título de melhor mecânico do Brasil.

 

 

Na primeira etapa do reality, os participantes serão avaliados pela configuração correta do trator MF 8S. Na segunda etapa, os mecânicos serão julgados pela integração entre o trator e a plantadeira e a última fase será a conclusão deste trabalho, com a avalição da performance do conjunto.

 

 

O programa é conduzido por Millena Machado, jornalista e apresentadora com experiência no setor automotivo. A jornalista foi âncora do Auto Esporte, programa sobre carros exibido na TV Globo por quase 10 anos. “Esse é um formato que eu queria muito apresentar. Desde a estreia no ano passado, venho buscando conhecer cada vez mais o universo agro para atuar de maneira espontânea no set de gravação e participar ativamente das provas. E essa segunda temporada está mais emocionante que primeira, só não posso contar o porquê, vocês terão que ver para saber”, diz.

 

 

O corpo de jurados inclui José Fernando Schlosser, professor titular do Departamento de Engenharia Rural e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas da Universidade Federal de Santa Maria; Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico; e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO.

 

 

“Como alguém que participou das duas temporadas do Master Mechanic, posso afirmar que o nível técnico dos participantes é impressionante”, diz Schlosser. Segundo ele, nesta edição, a exigência aumentou, com equipamentos novos e com muita tecnologia avançada. “Mesmo assim, estou confiante de que os competidores estarão à altura do desafio. Percebo o alto nível de treinamento exigido pelo fabricante. As provas são rigorosas, mas esses mecânicos estão preparados para superá-las com excelência”, ressalta.

 

 

Para Sandra Nalli é um privilégio fazer parte de um projeto que reúne tantos profissionais talentosos. “Nossa agricultura é forte graças a esses profissionais, aos equipamentos e à tecnologia disponível. Sem isso, o agronegócio brasileiro não teria a força que tem hoje, e não seríamos um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Representar esse segmento é uma grande honra”, declara.

 

 

Cezar Bronzati, ressalta que diferente da primeira edição, que enfatizou a capacidade de diagnóstico e resolução de problemas, o foco nesta temporada é na performance do produto em operação. “Contamos com um nível superior de produto: o trator MF 8S acoplado à plantadeira Momentum, formando o combo de plantio utilizado pelo nosso produtor. Nesta temporada, nosso foco foi avaliar a capacidade dos técnicos em ajustar o conjunto trator e implemento de forma integrada, priorizando a produtividade. A automação desempenha um papel crucial, e é através dela que conseguimos otimizar a performance. O objetivo é garantir que os dois equipamentos ‘conversem’ e entreguem resultados consistentes no campo”

 

 

Os bastidores durante o programa e curiosidades do reality serão revelados por Fernando Viana, produtor rural e influenciador digital, no perfil @viananalida. Uma novidade desta edição será a visita do influenciador às famílias dos mecânicos para conhecer suas histórias, hobbies e ver como eles trabalham em equipe. “Essa segunda temporada vai surpreender pelo seu lado humanizado e pela proximidade que o programa cria com os competidores. O relacionamento e a integração entre o mecânico e o público estarão ainda mais evidentes, demonstrando que o papel do mecânico vai além da técnica, criando conexões reais e valorizando ainda mais o trabalho desses profissionais.”

 

 

Cada integrante da dupla vencedora receberá, além de troféu exclusivo, R$ 20 mil e uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, incluindo uma visita à fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

 

 

SOBRE A MASSEY FERGUSON: – A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, acumulou 177 anos de experiência global na produção para a indústria agrícola. É a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado brasileiro há seis décadas.

Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.

As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores)

Possui uma extensa e estabelecida rede de concessionárias no Brasil, com mais de 200 lojas. Mais: Massey Ferguson Brasil.

https://www.masseyferguson.com/pt_br.html

 

 

 

SOBRE A AGCO – AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão. A AGCO agrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®.

A linha completa de equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990, com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente US$ 14,4 bilhões em 2023. Para mais informações, acesse:

www.AGCOcorp.com.

Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para conferir notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.

 

CONHEÇA OS COMPETIDORES:

 

ANDERSON RODRIGUES – Vacaria (RS)

 

ANTÔNIO CARLOS DA ROCHA – Avaré (SP)

 

DARLON MOTA – Pato de Minas (MG)

 

ÉMERSON GONÇALVES – Ourinhos (SP)

 

HIGOR LARSON – Campo Grande (MS)

 

PATRICK STEFFANELLO – Tupanciretã (RS)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.