terça, 28 de novembro de 2023

Ministro dos Transportes atende Capitão Augusto, diretor Bianor e alunos das FIO

Assessoria de Comunicação

Uma antiga reivindicação das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e também de comerciantes sediados às margens do trecho da rodovia BR-153 que corta o município de Ourinhos foi tema de audiência nesta quarta-feira, 11, no Ministério dos Transportes, em Brasília. O deputado federal Capitão Augusto acompanhou o diretor das FIO, professor Bianor Colchesqui e os alunos do curso de Direito, Jean Luca Melaré e Guilherme Perico, para reivindicar ao ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa a construção de um viaduto ou dispositivo que permita o retorno nas proximidades da instituição.

De acordo com o diretor Bianor Colchesqui, os alunos que deixam o campus das FIO e procedem de Ourinhos ou outras cidades paulistas são obrigados a trafegar por cerca de 5 km na BR-153 para retornarem ao caminho de seus destinos. Segundo ele, o transtorno é grande e oferece riscos aos alunos e professores, principalmente no período noturno, quando acontece o maior volume de aulas.

Os alunos que representam o corpo discente das FIO também marcaram presença no encontro, para os quais a solução é a construção de um viaduto que permita o retorno mais próximo do campus.

DUPLICAÇÃO: Capitão Augusto levou até o ministro outra reivindicação sua para a BR-153: a duplicação de todos os trechos dessa rodovia que cortam o Estado de São Paulo. “Trata-se de uma via perigosa, conhecida pelos inúmeros acidentes, a maioria provocados devido a sua pista simples”, defendeu o deputado federal ourinhense.

O deputado solicitou ainda ao ministro Maurício Quintella a pavimentação asfáltica da pista de pouso de Boituva, para quem está solicitando o título de Capital Nacional do Paraquedismo.

Participou da audiência também o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Luiz Macedo Bastos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.