quarta, 15 de janeiro de 2025

Moradores reclamam da falta de sinalização e falta de educação no trânsito próximo ao SESI

Publicado em 10 fev 2017 - 05:23:44

           

Renata Tibúrcio

A falta de sinalização tem preocupado a população do Jardim Santa Fé nas proximidades da escola Sesi, que temem pelo risco de acidentes devido ao fluxo intenso de veículos e pedestres nos horários de entrada e saída dos alunos e também pelo fato dos pais estacionarem em frente suas garagens, impedindo seu direito de ir e vir. Os moradores afirmam que há anos esperam uma providência por parte da administração.

Mesmo com guia rebaixada e placas de proibido estacionar os pais estacionam em locais proibidos. “Teve dia de ficarmos sem poder entrar em casa, porque alguns pais não respeitam a frente das nossas casas e se achando no direito estacionam para ir buscar seus filhos”, desabafou o morador.

Outra moradora conta que recentemente foi agredida verbalmente por uma mãe que estacionou em sua garagem. O caso virou notícia devido ao Boletim de Ocorrência.

Os moradores informaram que a gestão passada aprovou um projeto de mudança de sentido da rua e uma nova sinalização, com fixação de placas nas proximidades da escola a fim de evitar acidentes e confusão no trânsito.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal disse que através de solicitação da direção da escola SESI a Prefeitura está realizando estudos em relação a viabilidade de se transformar essa rua em mão única, o que melhoraria o trânsito no local, além de reforçar a sinalização no entorno da escola. Quanto ao fato de condutores estacionarem em frente à entrada e saída de veículos de residências, o Código Brasileiro de Trânsito em seu Capítulo XV, inciso 10ª: estabelece que é proibido estacionar onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos. Não sendo necessária a pintura de faixa de sinalização nesses casos. Para quem descumprir a regra a infração é classificada como média, com penalidade de multa e remoção do veículo, cabendo a Polícia Militar a fiscalização.

A diretora do SESI, Cintia da Silva Ferreira e a coordenadora Rosangela Petri Ferreira, se mostraram muito preocupadas com a segurança dos alunos bem como da comunidade. 

A direção da escola informou também que vem trabalhando desde o início deste ano para melhor atender às necessidades de pais, alunos, professores e moradores, devido às condições de conservação e sinalização da rua que dá acesso à escola. “Recebemos uma comissão de pais e de condutores do transporte escolar para conversar a esse respeito, será realizada a reunião de pais no sábado, 11, onde este assunto será pauta de trabalho. A direção da unidade e sua equipe de trabalho propuseram medidas internas que se iniciaram esta semana para melhorar a saída das crianças. Houve mudança na rotina de organização das turmas, que promoveu a melhoria do fluxo de alunos. Alteraremos o local de estacionamento dos funcionários para assegurar mais espaço nas ruas. A Prefeitura se mostrou continente e colaborará com a solução do problema apoiando e implementando as medidas necessárias.

Nosso objetivo é promover um relacionamento harmonioso e civilizado. Estamos abertos a discussões para solucionar quaisquer problemas”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.