segunda, 01 de setembro de 2025

Morre aos 70 anos Manoel Santana Câmara Alves, pai da primeira-dama Luana Pocay

Publicado em 20 jan 2024 - 16:31:22

           

O juiz federal do trabalho aposentado faleceu após um acidente doméstico

 

Marcília Estefani

 

Com grande pesar Ourinhos recebe a notícia do falecimento do Doutor Manoel Santana Câmara Alves, pai da primeira-dama Luana Pocay, ocorrido neste sábado, 20 de janeiro, em São Paulo.

 

 

O Juiz federal aposentado tinha 70 anos, e faleceu em decorrência de um acidente doméstico, quando caiu fraturando algumas vértebras, além de ter batido a cabeça, o que provocou a formação de um coágulo. Doutor Câmara precisou passar por uma cirurgia e em consequência disso veio a óbito.

Manoel Santana Câmara Alves, nasceu em 26 de julho de 1954, no município de Matinha no Maranhão, mas estava há cerca de 45 anos em São Paulo, onde chegou a receber na Câmara Municipal o título de Cidadão Paulistano.

Formou-se em direito no Mackenzie e trabalhou como juiz federal do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho, além de ter sido nomeado diretor do Fórum de Guarulhos em 1999.

 

 

Foi oficial de administração, auxiliar judiciário, técnico judiciário e oficial de Justiça, sempre nomeado por concurso público e trabalhou também como advogado nas áreas trabalhista, cível, tribunal do júri e direitos autorais.

Era membro da academia Matinhense de letras. A biblioteca pública da cidade inclusive recebeu o seu nome em homenagem. Foi maçon e publicou livros de poesia.

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, genro do Doutor Câmara, homenageou o sogro pelas redes sociais, enaltecendo sua personalidade de homem íntegro, justo, ótimo pai de família e profissional.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.