sexta, 19 de abril de 2024

Mostra de Arte do Colégio Santo Antônio evidencia a criatividade das crianças da Educação Infantil

 Rose Pimentel Mader

 

 

As crianças da Educação Infantil do Colégio Santo Antônio estão participando de um dos principais eventos do calendário cultural da escola: a Mostra de Arte, no período de 28 de agosto a 1º de setembro.

A edição 2023 da Mostra tem como temática o pintor e escultor cubista espanhol Pablo Ruiz Picasso, considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.

Os alunos trabalharam a vida e a obra de Picasso

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil Cassiany Amaral Navas Leite ressaltou que a escolha de Picasso foi motivada pelo fato de 2023 marcar os 50 anos de morte do artista.

“As professoras trabalharam a temática Picasso durante todo o semestre. Cada sala adaptou a obra do artista de acordo com a faixa etária, desenvolvendo as mais diversas atividades com as crianças desde o Bercário até o grupo de 5 anos, afirmou Cassiany.

Equipe da Educação Infantil com a diretora Narda e a coordenadora Cassiany

No Berçário foram trabalhadas as cores azul e rosa, fases  vivenciadas por Picasso, como tristes e alegres. As cores foram trabalhadas através de atividades sensoriais por meio de diversos materiais (lã, tecidos, fitas, garrafas, entre outros) com texturas e cores diferentes e variadas.

Trabalhos muito criativos e coloridos

Para desenvolver a produção artística das crianças do grupo 2 ao grupo5 as professoras selecionaram as obras que mais chamaram a atenção das crianças, valorizando a criatividade das mesmas, através do uso de pinturas, esculturas, desenhos, recortes, colagens, entre outros.

Segundo a diretora Narda Jorosky e a coordenadora Cassiany Amaral, o objetivo da Mostra é ampliar o repertório das crianças em relação ao olhar sensível para a arte, desenvolver a criatividade, o senso crítico, a estética e a imaginação. “A arte é a livre expressão, o artista deve ser livre para criar, precisamos sempre incentivar a produção das nossas crianças, porque o belo não é o modelo pronto, mas o que a própria criança foi capaz de fazer, dando o seu melhor”, afirmou a coordenadora Cassiany.

Diretora Narda, coordenadora Cassiany e professoras da Educação Infantil

O resultado das atividades realizadas foi um sucesso,  as crianças tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra desse grande artista, ampliando seu repertório cultural, através do trabalho fantástico desenvolvido pelas professoras, pela organização e planejamento da coordenação e suporte da professora de Artes Cláudia Hissnauer Leal de Britto.

A equipe gestora do CSA, parabeniza toda equipe da Educação Infantil, pelo trabalho de excelência realizado com as nossas crianças.

Os alunos produziram belos trabalhos

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.