segunda, 01 de dezembro de 2025

Mulher é presa pela Guarda Civil Municipal após flagrante de tráfico de drogas

Publicado em 01 dez 2025 - 15:02:43

           

Um indivíduo caracterizado por “usuário” também foi detido pelo delito de posse de drogas para consumo pessoal, mas acabou solto

 

Da redação

 

No domingo, 30/11, a equipe Charlie da Guarda Civil Municipal foi despachada via CAD e, em patrulhamento preventivo pela Rua Dr. Cássio Ciampolini, esquina com Rua Olímpio Coelho Tupiná, acabou por abordar e prender um homem e uma mulher que portavam certa quantidade de crack.

 

 

Ao acessar a via citada, os guardas avistaram F. S., 41 anos, saindo de uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, ele arremessou um objeto ao solo, motivando a abordagem.

Em busca pessoal, constatou-se que era uma pedra de crack. Indagado sobre a posse da droga, F. S. afirmou que havia acabado de adquiri-la na referida residência, não informando de quem teria comprado.

Diante da suspeita, os Guardas Municipais adentraram na residência, cujo portão estava aberto, e visualizaram no quintal uma mulher sentada. Ao seu lado, no solo, havia uma porção de substância aparentando ser crack, bem como uma lâmina de barbear utilizada para o fracionamento da droga.

Foi realizada revista pessoal, sendo encontrada com ela a quantia de R$ 92,00. Questionada sobre o dinheiro e a droga, S. V. M., 25 anos, confessou estar na prática de tráfico e indicou haver mais entorpecente em um carrinho de bebê no quintal. Os guardas localizaram mais uma quantidade de crack.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos dois acusados e conduzidos ao Plantão Policial, onde, após apresentação dos fatos, houve ratificação e formalização da prisão de S.V.M. pelo crime de tráfico de drogas. Ela permaneceu presa na delegacia, onde aguardará audiência de custódia.

Por sua vez, F. foi posto em liberdade mediante assinatura de termo de compromisso, nos termos da Lei 9.099/95, pelo delito de posse de drogas para consumo pessoal.

Foram apreendidos 12g de crack, R$ 92,00 e 1 lâmina.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.