domingo, 06 de julho de 2025
Publicado em 18 out 2018 - 05:19:01
Letícia Azevedo
Começou as 13h00 desta quinta-feira, no Fórum de Ourinhos, o julgamneto de Jeffferson Galdino, assassino confesso de João Elóy, crime que chocou a cidade de Ourinhos no ano de 2016.
RELEMBRE O CASO: Na tarde do dia 19 de fevereiro de 2016, o corpo do Sr João Eloy Melo Gomes, 76 anos, foi encontrado pela polícia já em estado de decomposição, em sua residência, Rua Fuad Jorge Neder, no Jardim Matilde em Ourinhos.
Um vizinho da casa de João, estranhando o barulho de um rádio ligado à alguns dias, subiu no muro que dividia as propriedades e viu o corpo da vítima caída ao chão. A polícia foi acionada e ao chegar encontrou, além do corpo sem vida, a casa toda revirada e suja de sangue.
A Polícia Científica também compareceu ao local, constatando que o homem foi morto a pauladas, que causaram afundamento craniano. O autor do crime foi Jefferson Galdino, 30 anos, que foi preso após um trabalho de investigação da Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos que durou mais de um ano.
Após matar o aposentado, o indiciado fugiu para a cidade de Botucatu, e de lá foi para São Paulo, onde trabalhou em uma firma por um determinado tempo, até ficar desempregado, quando partiu para Manduri. Ele estava voltando para Ourinhos quando foi preso em Bernardino de Campos.
Jefferson não resistiu à prisão e acabou confessando em seu depoimento que não lembrava exatamente o dia do crime, afirmando apenas que foi um dia de semana e que atingiu o idoso com dois golpes de sarrafo, após uma discussão por motivo banal.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.