domingo, 06 de julho de 2025

Noite memorável marcou a reabertura do Teatro do Colégio Santo Antônio denominado Roque Quagliato

Publicado em 19 out 2024 - 13:02:56

           

Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi SP realizou um espetáculo maravilhoso

Rose Pimentel Mader

A reabertura oficial do Teatro do Colégio Santo Antônio (CSA), denominado Roque Quagliato, no dia 10 de outubro, foi comemorada com o maravilhoso espetáculo da renomada Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, sob a regência do maestro Wallas Pena.

A noite memorável lotou o auditório do Teatro e contou com as presenças do Conselho Diretor e mantenedores da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), dos dirigentes do Colégio Santo Antônio e Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO), colaboradores das duas instituições, coordenadores de Cursos, autoridades municipais e convidados entre o quais representantes do Sesi Ourinhos.

O descerramento da placa inaugural

 

Os convidados foram recepcionados na entrada do Teatro com a apresentação da Banda Sinfônica do Centro Cultural Irmãos Quagliato (CCIQ), sob a regência da maestrina Sabrina Nassar e performance realizada pelos alunos dos Cursos de Teatro e Dança do CCIQ.

Luizito Quagliato e Lilian, Cecília e Roque Quagliato, Carlos Porto e Beatriz

 

Antes da abertura do evento, o presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) Roque Quagliato e a esposa Cecília, a vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto, a diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, a diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky, o gerente administrativo e financeiro do CSA Adriano Santos e o engenheiro Michel Sahade Filho que assina o projeto do Teatro, participaram da bênção ao novo espaço cultural, realizada pelo padre Celso Alexandre, pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus.

Narda, Gláucia, Beatriz, Cecília e Roque durante a bênção

 

A abertura do evento, comandada pelo comunicador Edu Bala, foi marcada pela execução dos Hinos Nacional e do Município de Ourinhos.

Padre Celso Alexandre abençoou o novo espaço cultural

 

Na sequência foi descerrada a Placa Inaugural, pelo presidente da FEMM Roque Quagliato, a vice-presidente Beatriz Quagliato Porto, a diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, a diretora pedagógica do CSA Narda Jorosky e o gerente administrativo financeiro Adriano Santos.

Dirigentes da FEMM, mantenedores, autoridades e convidados lotaram o Teatro

 

Noite de alegria, reconhecimento e gratidão

Em seu pronunciamento a vice-presidente da FEMM, Beatriz Quagliato Porto destacou que a noite era de alegria, reconhecimento e gratidão. “De alegria, em oferecer a Ourinhos um espaço cultural moderno, para acolher os eventos da comunidade e da nossa instituição; de reconhecimento a todos que contribuíram para a sua revitalização e de gratidão ao nosso Conselho Diretor, Mantenedores, gestores, colaboradores, alunos e professores do CSA e UNIFIO, pelo apoio, dedicação e incentivo que nos oferecem para a condução da FEMM e, também, o engenheiro civil Michel Sahade Filho que assina o projeto de remodelação do nosso Teatro”.

 Beatriz Quagliato afirmou que a noite era de alegria, reconhecimento e gratidão

 

“Um agradecimento especial ao meu pai, Roque Quagliato, pelo amor, trabalho e entusiasmo com os quais dirige a FEMM!

É com muita emoção que celebramos, nesta noite, a reabertura oficial do Teatro do Colégio Santo Antônio, denominado Teatro Roque Quagliato”, ressaltou Beatriz Quagliato.

Roque Quagliato, a esposa Cecília e a filha Beatriz com o maestro Wallas Pena

 

“Totalmente reformado e remodelado, o Teatro que reabrimos, conta com os mais avançados recursos tecnológicos para acolher os mais diversos eventos culturais da nossa instituição e, também, da comunidade ourinhense”, afirmou Beatriz. 

Carlos Porto e Beatriz Quagliato Porto

 

“A Fundação Educacional Miguel Mofarrej sempre se empenhou em preservar a tradição de uma instituição sexagenária e buscar a inovação do Colégio Santo Antônio e do Centro Universitário de Ourinhos- UNIFIO, atenta à nossa missão de formar cidadãos íntegros, conscientes e prósperos. Nosso olhar está sempre voltado à essência do ser humano, suas potencialidades e talentos, desde a primeira infância até a formação profissional, com atenção especial também à melhor idade”, enfatizou.

 Maestro Wallas Pena conduzu a orquestra de forma brilhante

 

“Nos empenhamos para fazer a diferença na vida de todos que acolhemos diariamente, com uma educação de excelência que proporcione oportunidades de desenvolvimento integral, intelectual e profissional. E nos orgulhamos da FEMM, do CSA e da UNIFIO pela dimensão que alcançaram, como pólo educacional que transformou a vida de várias gerações de ourinhenses e, também, de alunos de toda a nossa região. E motivados pelo ideal da Educação, que transforma vidas, estamos celebrando mais uma conquista da FEMM. Nosso desejo é que este Teatro totalmente renovado, seja um espaço cultural que incentive e acolha novos talentos e possa atender toda a nossa comunidade”, afirmou Beatriz, finalizando “a FEMM, o CSA e a UNIFIO existem para transformar sonhos em realidade”.

O pianista Davi deu um show

Um espetáculo inesquecível

    

A Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP proporcionou aos convidados um espetáculo musical de primeira grandeza, apresentando ao público vários talentos formados pelo renomado maestro João Carlos Martins. O maestro Wallas Pena – assistente de João Carlos Martins – conduziu a orquestra de forma brilhante, interagindo com a plateia e, inclusive, convidando três crianças para participar, regendo a orquestra.

Maestro Wallas Pena convidou três crianças da plateia para reger a orquestra

 

A Orquestra impressionou e encantou o público com um repertório maravilhoso que culminou com o clássico Trem das Onze, acompanhado com entusiasmo pela plateia. Uma noite inesquecível no Teatro Roque Quagliato, mais um belo espaço cultural para acolher os eventos da comunidade ourinhense.

 Talentos da Orquestra impressionaram o público

 

Uma das crianças convidadas para reger a orquestra

 

Maestro interagiu com a platéia

Imagens: Rose Pimentel Mader.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.