quinta, 18 de abril de 2024

O evento esportivo vai movimentar Ourinhos, Santa Cruz e região nos próximos dias

A abertura oficial dos jogos acontece no sábado, 15 de julho, às 19h, no Ginásio de Esportes Monstrinho em Ourinhos

 

Marcília Estefani

 

As cidades de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo se preparam para sediar a partir do próximo sábado, 15 de julho, a 65ª edição dos Jogos Regionais. Os dois municípios devem receber mais de 10 mil participantes, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, que disputarão cerca de 25 modalidades até o dia 23 de julho.

Os preparativos para a realização dos jogos estão na etapa final. O Congresso Técnico, que sorteou os grupos da competição, foi realizado no dia 28 de junho, no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos. O evento contou com a presença dos prefeitos de Ourinhos, Lucas Pocay, e de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Henrique Singolani Costa, do Chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Cidinei Gomes de Assis Budiski e de secretários de Esportes dos municípios participantes.

As cidades anfitriãs investiram em infraestrutura, melhorias nas arenas esportivas e alojamentos para garantir o conforto e segurança para que os atletas possam competir em alto nível durante os 10 dias de competição.

As escolas municipais estão sendo preparadas para receber os atletas e suas comissões técnicas oferecendo alojamentos totalmente adequados, com tv, wi fi, buscando acolher os participantes e oferecer boas condições para o descanso de todos.

Entre os municípios que irão participar do 65º Jogos Regionais Ourinhos e Santa Cruz estão Marília, Garça, Ocauçu, Vera Cruz. Assis, Cândido Mota, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Timburi, Manduri, Taquarituba, entre outros.

Segundo Danilo Lima, secretário de esporte de Ourinhos, os jogos acontecerão nas duas cidades sede, onde existirão atividades individuais e coletivas. Em Ourinhos haverá atividades esportivas em diversos pontos da cidade, como Monstrinho, Tênis Clube, EMEF Professora Josefa Navarro Lemos, Ginásio EE Domingos C. Caló, Cancha de Bocha da Associação Jardim Europa, Centro Comunitário da Vila Odilon, Clube Atlético Ourinhense, Ginásio A.D.P.M. – Associação Desportiva Polícia Militar, Ginásio Caiuá “Anexo Monstrinho”, Ginásio de Esportes SESI Ourinhos, Recinto da FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos.

Em Santa Cruz serão palco de grandes atletas o Icaiçara Clube, Cancha de Bocha – Complexo Esportivo Aniz Braz, Campo Municipal Antonio Lamino (Cruzeiro), Estádio Municipal Leonidas Camarinha, Ginásio de Esportes Aniz Braz, Bocca Tennis, Centro de Eventos Municipal.

A primeira modalidade em disputa será a Ginástica Rítmica, que acontece no Icaiçara Clube, em Santa Cruz, a partir das 10h da sexta-feira, 14 de julho.

As demais modalidades dos Jogos Regionais terão início no sábado, dia 15. Nessa mesma data, acontecerá a abertura oficial do evento, no Ginásio do Monstrinho, na cidade de Ourinhos.

A solenidade começará às 19h e contará com a presença de autoridades de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, bem como das delegações que participarão da competição.

A programação para o início do evento pode ser obtida no site da prefeitura https://www.ourinhos.sp.gov.br/arquivos/programacao_14_de_julho_-_jogos_regionais_ourinhos_12114655.pdf

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.