terça, 04 de novembro de 2025

Ourinhense é vítima de golpe em caixa eletrônico do Banco do Brasil, lesado em quase R$ 30 mil

Publicado em 03 nov 2025 - 18:00:53

           

O homem tentou fazer um saque, porém seu cartão ficou preso ao terminal

 

Da redação

 

Na manhã do sábado, 1º/11, um morador de Ourinhos foi vítima de um golpe ao tentar sacar uma quantia em dinheiro no caixa eletrônico do Banco do Brasil, agência localizada na Rua Antônio Carlos Mori.

Segundo a vítima, A. C. O., 57 anos, por volta das 8h00, foi até o banco, e após inserir seu cartão bancário no caixa eletrônico, percebeu que não conseguia retirá-lo. Então, ligou para o “08001230025” indicado no próprio caixa, por meio de uma etiqueta que estava fixada igualmente em todos os caixas.

 

 

O homem foi atendido por uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil e disse que já estaria providenciando o bloqueio de seu cartão bancário. Inclusive, enquanto permaneceu no Banco do Brasil, a tela do caixa eletrônico que utilizava atualizou, fazendo com que ele acreditasse que o funcionário do Banco estava realizando o bloqueio do cartão e encerrando o terminal utilizado pela vítima.

Assim, saiu da instituição financeira e o seu cartão bancário permaneceu retido no caixa eletrônico. Por volta das 9h52min, ao consultar o aplicativo do Banco do Brasil, foi surpreendido com uma compra na modalidade de crédito, no valor de R$ 18.950,63, realizada às 08h37min, sendo identificado como PARC=112b91*HEINEKEN LOUGE.

Outra transação foi realizada às 08h38min desta vez como débito, no valor de R$ 9.994, tendo como favorecido “B91* HEINEKEN LOUNGE”. Assim que percebeu que seu cartão estava sendo utilizado, falou com sua esposa e ambos foram até o Banco do Brasil.

Ao se dirigir ao terminal utilizado anteriormente, viu que o cartão já não estava mais “preso” no caixa eletrônico, bem como as etiquetas, contendo o número “0800”, para atendimento, já não se encontravam mais em nenhum dos equipamentos.

Desta vez, realizou uma nova ligação ao SAC do Banco do Brasil, em um novo número telefônico, onde conseguiu realizar o bloqueio do cartão.

No momento do registro do boletim de ocorrência, a vítima informou que não possui acesso ao extrato bancário, pois seu acesso ao aplicativo do Banco do Brasil foi bloqueado, sendo orientado a apresentar os extratos bancários posteriormente. Ele apresentou fotos do caixa eletrônico.

EM SANTA CRUZ

Um boletim de ocorrência registrado também na manhã do sábado, 1º/11, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, relata o encontro de um cartão bancário em um terminal do Banco do Brasil, agência da Rua Rua Benjamim Constant, 49. O cartão estava retido em um terminal adesivado com número de contato telefônico que não corresponde aos oficiais da agência.

A ocorrência foi comunicada via Copom para acionamento da perícia para o local, que foi preservado pelo CB Mantovani.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.