segunda, 13 de janeiro de 2025

Ourinhense morre em combate na Ucrânia

Publicado em 13 jan 2025 - 09:59:35

           

O jovem resolveu se alistar aqui no Brasil e foi servir na guerra 

 

Fernando Lima

 

Um triste notícia chegou à cidade de Ourinhos neste último fim de semana. O jovem Rafael Oliveira Bueno de Camargo, de 22 anos, natural da cidade, morreu em combate na quinta-feira (08). Ele havia se juntada às forças ucranianas para lutar contra a invasão russa.

A morte precoce do jovem causou grande comoção nas redes sociais. Ele era filho da funcionária pública Renata Teixeira, que relatou que o filho decidiu se alistar por vontade própria e foi para a guerra. Ela publicou um texto em suas redes sociais, assim que foi informada da morte do filho:

 

“Meu filho amado, nunca imaginei que um dia passaria por uma situação parecida, minha ficha tá caindo, você se foi tão cedo, tão lindo, cheio de vida, de sonhos…”

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Muitas homenagens estão sendo feitas ao jovem nas redes sociais. O prefeito Guilherme Gonçalves publicou um texto onde chama Rafael de “Herói Ourinhense”.

“Hoje Ourinhos está de luto, por aqui quando uma mãe perde um filho, todos perdemos um pouco também. Quando morreu um herói, o Brasil perde muito também”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Rafael serviu o Tiro de Guerra de Ourinhos e desde cedo demonstrava interesse pelas atividades militares. O corpo de Rafael permanecerá na Ucrânia, uma homenagem simbólica será feita pela família nesta segunda-feira (13) no Memorial São Benedito em Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.