segunda, 07 de outubro de 2024

Ourinhenses têm dificuldade de encontrar gás de cozinha para venda

Publicado em 03 abr 2020 - 13:07:27

           

Revendedores afirmam que o fato se dá porque muitas pessoas estão estocando o produto

 

Marcília Estefani

 

As revendedoras de gás de cozinha em Ourinhos têm passado dificuldades para atender a demanda do produto, que aumentou nas últimas semanas. A procura é grande e o produto cada dia mais escasso nos depósitos. O reabastecimento segundo comerciantes locais, tem sido realizado, porém, com um certo atraso por parte da distribuidora, que fica em Paulínia.

O telefone não para e a procura presencial também é grande. Segundo alguns revendedores, visitados pela equipe de reportagens do Jornal Negocião, a demanda aumentou durante a crise gerada pela pandemia do coronavírus, e as pessoas estão estocando o produto por medo que ele falte. A procura por cota extra também aumentou.

Ouro motivo citado para o aumento do consumo de gás, é que em tempos de quarentena, as pessoas estão ficando em casa, cozinhando em casa, quando muitos, em dias normais, comiam nas empresas onde trabalham ou em restaurantes e lanchonetes.

Por isto algumas revendedoras estão fracionando as vendas, para que possa atender uma maior quantidade de pessoas, ou ainda quem realmente precisa. Os valores não foram alterados e variam de R$ 71,00 a R$ 79,00, que segundo os comerciantes, são valores que vêm sendo praticados desde meados de novembro de 2019.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.