quarta, 10 de setembro de 2025

Ourinhos celebra a Independência do Brasil com desfile cívico marcado pela participação das escolas municipais e apresentações especiais

Publicado em 09 set 2025 - 11:07:41

           

A abertura ficou por conta do Tiro de Guerra, que completa 87 anos de serviços prestados à sociedade em 2025 e desfilou com seus 100 atiradores, fanfarra e pelotões

 

Da redação

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ourinhos

 

A Prefeitura de Ourinhos realizou, neste domingo (7), o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, reunindo milhares de pessoas na Avenida Altino Arantes.

 

 

O evento foi marcado pela organização impecável, pelo espírito cívico e pela ampla participação de autoridades políticas, comunidade escolar e das instituições do município.

 

 

A abertura ficou por conta do Tiro de Guerra, que completa 87 anos de serviços prestados à sociedade em 2025 e desfilou com seus 100 atiradores, fanfarra e pelotões.

 

 

Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação da Escola Municipal de Bailado, ligada à Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

As coreografias especiais preparadas para a data arrancaram aplausos do público e emocionaram as famílias presentes, mostrando a força da cultura e da arte como instrumentos de cidadania e formação.

 

 

A Rede Municipal de Ensino teve participação expressiva, representada pelas 14 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), pelas unidades de Educação Infantil (EMEIs e NEIs) e pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Atualmente, a rede atende mais de 10 mil alunos, com o trabalho dedicado de 1.004 professores, além de equipes de apoio, psicopedagogos e mediadores.

 

 

Na avenida, cada escola trouxe seu protagonismo por meio de fanfarras, projetos pedagógicos e ações de inclusão, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Ourinhos com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora.

 

 

Além das escolas, desfilaram também instituições como a APAE, a Associação Mirim de Ourinhos, a Defesa Civil, clubes de serviços, escoteiros e representantes da saúde, cultura e esporte.

 

 

 

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.