terça, 30 de setembro de 2025
Publicado em 30 set 2025 - 18:47:11
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental e integra sua política de responsabilidade socioambiental
Assessoria de Comunicação
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Ourinhos Saneamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de diversas mudas de árvores nativas como Ipê Branco, Ipê Amarelo, Quaresmeira, Resedá, Escova Garrafa e Oiti, nos arredores do Aeroporto de Ourinhos.
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental e integra sua política de responsabilidade socioambiental. Além do Aeroporto, as mudas doadas pela Ourinhos Saneamento foram plantadas em diferentes pontos da cidade, ampliando o impacto positivo da ação.
O gerente geral da empresa, Rodrigo Medeiros, participou do plantio acompanhado por colaboradores da Ourinhos Saneamento. Também estiveram presentes os diretores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Antonio Augusto de Almeida e Wanderley Perez, que representaram o secretário Diógenes Corrêa Leite.
“Essa parceria com a secretaria de meio ambiente é muito importante. Temos um relacionamento muito bom, bem próximo, técnico. Interagimos com frequência e o secretário Diógenes é uma pessoa altamente consciente das questões ambientais e do sistema de água e esgoto. Desta forma temos mantido um ótimo relacionamento, criado um ambiente propício para desenvolvermos o nosso trabalho, pois há grande interesse da secretaria em ver as Estações de Tratamento de Esgoto operando e a qualidade dos nossos rios sendo aprimorada”, afirmou o diretor da Ourinhos Saneamento Eduardo Caldeira.
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro no Brasil, com intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de preservar as árvores e florestas, fundamentais para a manutenção do meio ambiente e da vida no planeta.
“Somos uma empresa de saneamento e entendemos a importância das árvores no equilíbrio climático e segurança hídrica do planeta. Elas são fundamentais no combate ao aquecimento global e ações como o plantio de hoje cooperam para que possamos devolver à natureza, um pouquinho de toda a vida que ela nos oferece, garantindo o bem-estar das futuras gerações”, declarou Rodrigo Medeiros.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.