sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 08 abr 2019 - 05:59:57
Da redação
Dois pacientes que estavam internados no Hospital Espírita de Marília (SP) tiveram queimaduras na tarde deste domingo (7) por causa de um incêndio, provocado por outro paciente.
O homem estava revoltado com a internação, e teria ateado fogo em um colchão, usando um isqueiro. Os pacientes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital das Clínicas da cidade com queimaduras pelo corpo.
Um deles, de 35 anos, teve queimaduras em 45% do corpo, o outro, de 51 anos, teve 35% do corpo queimado, incluindo queimaduras nas vias respiratórias. Os nomes das vítimas não foram divulgados. O paciente causador do incêndio foi contido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária para apuração do caso.
A diretoria do HEM (Hospital Espírita de Marília) está abrindo sindicância para apurar o incidente ocorrido na ala masculina, onde estão internados pacientes para tratamento de dependência química.
A direção do hospital enfatiza que existe um controle rigoroso não permitindo que pacientes fumem e tenham acesso a qualquer tipo de objeto, como foi o caso do isqueiro que causou o incidente. Dessa forma, a sindicância vai apurar os fatos.
Em nota, o Hospital Espírita de Marília disse que está prestando todo apoio aos pacientes feridos e ao mesmo tempo informando aos familiares o estado de saúde deles.
Na manhã desta segunda-feira (8), devido a gravidade dos ferimentos, os dois pacientes foram transferidos. Um foi encaminhado para a Unidade de Queimados de Catanduva e o outro para a Santa Casa de Marília. O estado de saúde de ambos é considerado grave devido extensão e gravidade das queimaduras.
Fonte: G1
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.