sexta, 24 de maio de 2024

Pavê de frango

Ingredientes creme cozido: 2 colheres (sopa) de amido de milho, 500 ml de leite, 3 colheres (sopa) queijo parmesão ralado, 1 envelope de caldo de galinha.

Ingredientes Recheio: 1 pote de requeijão, 100g de queijo parmesão ralado grosso, 200g de peito de frango cozido e desfiado, 1 cenoura ralada grossa, 1 colher (sopa) de orégano, 1/2 lata de creme de leite.

Ingredientes Cobertura: 2 claras batidas em neve, 1/3 do creme cozido reservado.

Montagem: 1 pacote de pão de fôrma sem casca, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de gergelim.

Preparo: para o creme cozido, em uma panela coloque o amido de milho dissolvido no leite, o queijo e o caldo de galinha. Leve ao fogo brando e mexa até engrossar. Reserve 1/3 para a cobertura. Em um recipiente, misture o requeijão, o queijo parmesão, o frango, a cenoura, o orégano e o creme de leite para o recheio. Para a cobertura, misture as claras em neve com creme cozido. reservado.

Montagem: Em um refratário untado com margarina, coloque uma camada de pão lado a lado, metade do creme cozido e metade do recheio. Repita as camadas, despeje a cobertura e polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC, durante 30 minutos ou até dourar. Sirva quente ou frio. Para ficar mais firme na hora de cortar, prepare na véspera.

Rendimento: 10 porções

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.