quarta, 19 de novembro de 2025

PF deflagra operação para apurar irregularidades em licitações públicas da Prefeitura de Pirajuí

Publicado em 19 nov 2025 - 10:49:16

           

Ação visa apurar supostas práticas ilegais envolvendo fraudes em contratos firmados pela Prefeitura.

 

Da redação

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação para apurar supostas irregularidades envolvendo licitações públicas da Prefeitura de Pirajuí.

 

 

A investigação teve início após denúncia encaminhada ao Ministério Público de São Paulo, apontando possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura.

Conforme a PF, as apurações indicam que contratos custeados com recursos federais do SUS foram realizados sem licitação e com microempreendedoras individuais recém-criadas, sem capacidade técnica para executar os serviços de coleta e transporte de resíduos de saúde.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em endereços da cidade.

Ainda segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de contratação direta ilegal, frustração do caráter competitivo de licitação e outros que eventualmente forem identificados ao longo da investigação.

Segundo a TV TEM, foi tentado contato com a Prefeitura, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.