terça, 15 de julho de 2025

Plantão Policial registra ocorrências de furto em residência com uso de violência

Publicado em 15 jul 2025 - 17:11:58

           

As ações ocorreram na noite do sábado e na noite do último domingo, atendidos pela PM e GCM

 

Da redação

 

Duas ocorrências de furto foram registradas no último final de semana e chamam atenção pelo uso de violência no modo de ação dos autores. Os criminosos, um deles, menor de idade, não furtaram nada dos imóveis invadidos.

A primeira ocorrência aconteceu de forma bastante inusitada na noite do sábado, 12 de julho, na Vila São João, quando uma idosa teve sua residência invadida. Ela estava sozinha em seu imóvel, quando ouviu barulho e abriu a porta acreditando ser o filho chegando. Imediatamente ela foi empurrada por um rapaz desconhecido que a agrediu com socos nas costas e em seguida passou a buscar por dinheiro dentro da casa.

A mulher, assustada, correu e pediu ajuda aos vizinhos. Ao voltar acompanhada, encontraram o acusado dormindo no sofá da sala, sendo retirado para o quintal e detido até a chegada da polícia, acionada via Copom para o local.

Apesar de toda confusão e do susto da vítima, os policiais constataram que nada foi furtado do imóvel, e que o jovem apresentava sinais de embriaguez e confusão mental. Na Central de Polícia Judiciária, foi registrado apenas boletim de violação de domicílio, sendo o indiciado liberado após assinatura de termo de compromisso para comparecer ao juizado especial criminal. A polícia civil segue investigando o caso e o autor.

 

Nova ocorrência de furto é registrada e atendida pela GCM

Na noite do domingo, 14 de julho, por volta das 19h, a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada via Central para atender a uma ocorrência de furto em residência na Rua Vicente Amaral, onde a solicitante informou que seu imóvel foi invadido por um adolescente que agrediu seu sobrinho na tentativa de furtar um celular, além de ter agredido a própria tia na tentativa de fugir do local.

Uma das vítimas, a mulher de 37 anos, relatou que o indivíduo entrou em uma residência no momento em eu ela estava com seu sobrinho de 11 anos, e o menor infrator tentou pegar o celular da mão de seu sobrinho, de 11 anos, momento em que o menino resistiu na tentativa de impedir o furto, sendo agredido com chutes.

 

 

O adolescente tentou fugir pulando o muro, mas a mulher o segurou, sendo também agredida fisicamente com um soco na boca e chutes. O adolescente acabou fugindo sem levar o aparelho de celular.

Com base nas características repassadas, a equipe realizou patrulhamento e localizou o adolescente com uma bicicleta vermelha. Indagado, ele afirmou tê-la furtado de um condomínio, além de relatar outro furto anterior, cuja bicicleta foi encontrada nas proximidades de um supermercado.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, acompanhado de seu responsável legal.

Os bens foram recuperados e devolvidos às vítimas. O adolescente permaneceu à disposição da Justiça para as medidas socioeducativas legais.

 

Mais um furto atendido pela GCM, desta vez em uma unidade de saúde do município

Na segunda-feira, 14, por volta do meio-dia, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em uma unidade de pronto atendimento.

Com base nas imagens do circuito de segurança, a equipe identificou um indivíduo relacionado ao furto de uma jaqueta preta de marca reconhecida.

Durante patrulhamento, os guardas civis localizaram o suspeito nas proximidades de uma área de acolhimento social. Embora não estivesse de posse do item, ele reconheceu ter cometido o furto e foi conduzido à delegacia, onde a vítima já registrava o boletim de ocorrência.

 

 

Paralelamente, outra equipe da GCM percorreu o possível trajeto feito pelo indivíduo e localizou a jaqueta em um terreno baldio. O item foi recolhido, apresentado à autoridade policial e devolvido à vítima.

O boletim de ocorrência foi lavrado, e o suspeito permaneceu detido após não quitar a fiança estabelecida, ficando à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal reafirma seu compromisso com a segurança da população, atuando com agilidade e firmeza na preservação da ordem pública.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.