terça, 14 de janeiro de 2025
Publicado em 20 fev 2016 - 02:08:24
Assessoria de Comunicação
Atento ao problema da iluminação pública em Ourinhos, que está diretamente ligado à segurança pública inibindo o cometimento de furtos e roubos, que hoje vem acontecendo no município, o vereador Lucas Pocay tem apresentado propostas para solucionar a questão e trazer mais qualidade de vida para população.
“Além de estar diretamente ligada à segurança pública, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer”, destacou o vereador.
Lucas Pocay aponta que para resolver o problema da iluminação pública em Ourinhos é necessário planejamento e a utilização da tecnologia disponível no setor, como por exemplo, as lâmpadas de Led.
“O gestor público deve trazer a tecnologia para a administração em benefício da população. Hoje existem condições de termos iluminação a Led em toda a cidade, e resolvermos de uma vez por toda a situação de apagão que vivemos”, esclareceu.
Ainda segundo o vereador, “a atual administração municipal criou a Contribuição da Iluminação Pública, a CIP, que arrecada mais de R$ 300 mil por mês, valor que daria para criar uma nova concepção da iluminação pública em Ourinhos, mas não é o que estamos vendo. Parece que estão usando esse dinheiro apenas para pagar a conta de energia”.
Lucas Pocay já vem fazendo estudos que apontam que com os recursos financeiros que hoje Ourinhos já possui e parcerias com empresas seria possível criar um sistema integrado visando a melhoria da iluminação e a ampliação da segurança.
“Além da iluminação de qualidade, defendemos a criação da guarda municipal e a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, esses são alguns projetos que defendo há tempos para Ourinhos. É isso que espero ver em nossa cidade e peço que implantem o quanto antes para uma melhor qualidade de vida de nós ourinhenses”, finalizou.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.