terça, 09 de setembro de 2025
Publicado em 09 set 2025 - 10:22:23
O membro estava dentro de um recipiente plástico com uma identificação que indicava procedência do Hospital Regional de Assis
Da redação
Na manhã da segunda-feira, 8 de setembro, trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem de Assis se surpreenderam ao encontrar um pé humano durante a triagem de materiais recolhidos. O caso foi imediatamente comunicado à Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil.
Segundo a o delegado João Fernando Pauka Rodrigues, o membro foi encontrado embalado com uma identificação que indicava procedência do Hospital Regional de Assis. A etiqueta informava que o material teria sido resultado de uma amputação cirúrgica realizada em janeiro de 2024. Havia também dados do paciente e a data do procedimento.
Diante das informações, os investigadores se deslocaram até o hospital, onde foi confirmado que o paciente realmente passou por um procedimento cirúrgico no período citado. No entanto, não há registros de que o membro tenha sido entregue à família ou removido por funerária, como normalmente ocorre em casos do tipo.
A suspeita é de que o material tenha sido desviado ainda dentro do hospital, indo parar de forma irregular no lixo comum, posteriormente encaminhado à cooperativa.
O Instituto Médico Legal recolheu o membro e a Polícia Científica foi acionada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que apura a conduta do laboratório terceirizado responsável pela análise patológica e pelo descarte de membros amputados. O hospital afirmou colaborar com as autoridades.
O caso causa revolta e preocupação na população e acende o alerta sobre o destino correto de resíduos hospitalares.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.