quinta, 23 de outubro de 2025
Publicado em 23 set 2025 - 16:06:44
Nas duas ocorrências os autores foram flagrados, porém somente em Chavantes um indivíduo foi preso
Da redação
Uma modalidade de delito muito comum na atualidade diz respeito a furto de fios e cabos elétricos, crime considerado grave devido ao dano causado à infraestrutura de serviços essenciais e ao risco para a segurança pública. No final da tarde da segunda-feira, um indivíduo foi flagrado e preso em Chavantes e na madrugada desta terça-feira, 23/9, um homem fugiu ao ser descoberto pelos policiais.
Narram os Policias que foram acionados via COPOM informando que na empresa COPLACANA (Chavantes/SP) estava tendo um furto em andamento. A equipe se deslocou até o local com apoio de outras viaturas e ao chegar na frente do local o suspeito saiu correndo para o fundo da empresa que dá para uma linha de trem.
Uma outra viatura que estava no apoio fez o cerco e conseguiu abordar e capturar o suspeito. A empresa teve a instalação elétrica principal danificada, com cabos e fios arrancados. O autor disse que estava fazendo o furto para usar drogas e que no momento não teria conseguido furtar os fios, porque quando viu os policias militares teve que correr.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao plantão Policial, bem como os fios que teriam sido amontoados para serem subtraídos. Após a lavratura do auto de apreensão e entrega o material foi entregue à vítima.
Já Claudio M. S., 35 anos, que já tem algumas passagens pela polícia, teve prisão em flagrante por furto e ficou a disposição da justiça.
EM OURINHOS – Na Avenida Sidnei Marcondi, no Jardim Santos Dumont, por volta de 5h34 da manhã desta terça-feira, 23/9, policiais militares compareceram ao Plantão Policial relatando que durante patrulhamento avistaram dois homens correndo após avistarem a luz do highlight da viatura, que tentaram seguir os homens e durante o percurso avistaram uma escada em um poste telefônico com alguns fios cortados, além de um alicate no chão, local de onde os homens haviam fugido. Apesar dos esforços não foi possível encontrar os autores.
Os policiais trouxeram até o plantão policial a escada, um alicate e alguns fios cortados, objetos apreendidos pela autoridade policial.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.