quinta, 28 de março de 2024

Polícia prende o “estuprador da moto preta”

Da reportagem

Após longo período de investigações, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), liderados pelo Delegado Dr. João Ildes Beffa, prenderam na quinta-feira, 16, Elton Alexandre Martins da Silva, autor de vários crimes de estupro contra mulheres durante o período de 2013, 2014 e 2015 em Ourinhos.

De acordo com as declarações feitas em coletiva realizada na tarde de quarta-feira, 22, Elton tem 29 anos, é construtor, morava no Condomínio Oxford, próximo à Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos, no Jardim Estoril, estuprou cinco mulheres e tentou estuprar três. Agia sempre da mesma forma desde o ano 2013, ou seja, sempre com uma moto e capacete pretos, jaqueta preta e armado com um revólver que não foi localizado.

Segundo a polícia, o rapaz tem um físico avantajado, com 1,90 m de altura e já havia cumprido seis anos de reclusão por Estupro de Vulnerável. Após cometer alguns estupros na cidade e vendo a grande repercussão dos mesmos, “deu um tempo”, voltando a atacar novamente neste ano. Utilizava da facilidade que sua profissão proporcionava no momento que fazia a fiscalização das obras, questionando as vítimas quanto a presença de outras pessoas na casa. Depois voltava, estuprava e praticamente não deixava pistas.

A equipe de investigação conseguiu chegar até o abusador através do rastreamento do aparelho celular roubado de sua última vítima, uma professora de 63 anos, no dia 10/4, ocasião em que além de roubar dinheiro e o aparelho celular da professora, a violentou sexualmente. Nos dois últimos ataques Elton ficou sem capacete, o que ajudou na identificação.

“Na delegacia Elton negou ter praticado o roubo na casa da aposentada, mesmo estando em posse do celular da vítima, alegando que tinha achado o aparelho. No decorrer das investigações conseguimos constatar que era a segunda vez que ele havia roubado a professora, fato esse confirmado através de uma folha de cheque que o rapaz havia repassado, e o reconhecimento da própria vítima”, explicou o delegado.

Com Elton detido foi acionada outra professora violentada e roubada no mês de fevereiro. Ela também o reconheceu, uma vez que ele invadiu sua casa e a obrigou a manter relação sexual ao lado de sua filhinha, com o rosto limpo, sem capacete.

Diante dos fatos Beffa solicitou a presença das vítimas violentadas em 2013, e na manhã de quarta-feira, 22, por volta das 10 horas oito meninas, inclusive uma adolescente de 17 anos, compareceram à delegacia, onde todas o reconheceram como o autor do abuso sexual, não só pelo porte físico, voz, por algumas manchas nas mãos, mas também pelas vestes e sapatos usados por ele durante o estupro, peças encontradas em seu apartamento.

Embora ainda não tenha confessado os crimes, Elton Alexandre Martins da Silva foi indiciado e encaminhado para a Cadeia de São Pedro do Turvo, onde vai cumprir a prisão temporária de 30 dias.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.