segunda, 25 de agosto de 2025
Publicado em 25 ago 2025 - 11:23:24
Jovem de 20 anos pilotava uma moto sem placas e tentou de todas as formas fugir, parando apenas após colidir com um moto da polícia
Da redação
A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos na noite domingo, 24 de agosto de 2025, após o mesmo ter desobedecido ordem de parada, ter fugido perigosamente pelas ruas da cidade, ter resistido à prisão. Com o indivíduo ainda foi encontrado um porção de drogas.
A ocorrência teve início por volta das 19h30, quando a equipe de RPM Dejem (policiais com motocicletas) realizava patrulhamento pelo Jardim Itamaraty, e próximo do Supermercado Santa Clara avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Titan preta sem placa de identificação.
FUGA – Imediatamente foram realizados sinais luminosos e sonoros de parada, porém o condutor seguiu em fuga tomando a direção da Avenida Heraldo do Nascimento Abujanra, sendo acompanhado pelos policiais que solicitaram apoio de outras viaturas a fim de realizar o cerco policial e interceptar o veículo em fuga.
O indivíduo passou a percorrer em alta velocidade várias ruas do Jardim Itamaraty, até acessar a rodovia sentido a empresa Marvi, reduzindo bruscamente a velocidade ao passar pelo radar, retornando sentido bairro novamente. Na sequência adentrou a Avenida José Dias Negrão, Avenida Domingos Camerlingo Caló em direção ao cento da cidade, onde acessou a Avenida dos Expedicionários na contra mão, Rua Silva Jardim, Altino Arantes, transitando diversas vezes em sentido contrário da via, inclusive pela Rua Paraná, com manobras perigosas.
A fuga prosseguiu com o condutor retornando novamente sentido bairro pela Domingos Camerlingo, até retornar ao Jardim Itamaraty, Pacheco Chaves, ultrapassando inclusive um bloqueio policial realizado na intenção de conter o fugitivo, momento em que ele ultrapassou o canteiro central da rodovia com a moto, acessando novamente a via sentido Marvi.
Posteriormente ele adentrou a Rua José Dias Negrão, quando colidiu contra uma das motocicletas da equipe, vindo ao solo. Diante dos fatos foram necessárias técnicas de defesa pessoal e de contenção por parte dos policiais, para controlar o indivíduo e algemá-lo, garantindo a segurança da equipe e do próprio abordado.
Durante a busca pessoal foi localizado na cueca do rapaz, um invólucro contendo uma pedra de crack. Foi dada voz de prisão ao indivíduo sendo ele conduzido ao Plantão Policial.
INTERROGATÓRIO E DECISÃO DA AUTORIDADE PLANTONISTA – Ao ser ouvido pela autoridade plantonista, o interrogado confessou ter fugido por vários quilômetros de todas as maneiras possíveis, por estar sem a placa da moto e sem viseira no capacete, mas que a droga apresentada não é sua, que não tinha nenhuma droga com ele. Disse também que não resistiu à prisão e que os policiais o enforcaram e bateram nele, mas que na delegacia foi interrogado, cientificado de seus direitos, e foi bem tratado.
Segundo a autoridade policial, as agressões reclamadas pelo acusado são compatíveis com sua resistência. Diante de todos os fatos o delegado decidiu pela prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, resistência e direção perigosa. Não foi arbitrada fiança.
Os familiares do indiciado foram cientificados de sua prisão, sendo também apreendido seu telefone celular e a moto. A droga encontrada com o mesmo foi enviada para perícia, sendo confirmada massa líquida de 50 gramas de cocaína.
O delegado representou ainda pela quebra de sigilo dos dados telefônicos do celular apreendido. Também foi requisitado exame de corpo de delito. O jovem permaneceu preso à disposição da justiça e deve passar nesta segunda-feira por audiência de custódia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.