quinta, 06 de novembro de 2025
Publicado em 06 nov 2025 - 20:28:04
Manga é alvo de uma operação da Polícia Federal
Da redação
Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba, também conhecido por ‘prefeito Tiktoker’, foi afastado do cargo nesta quinta-feira, 6 de novembro, através de uma decisão judicial, fruto da Operação Copia e Cola da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos da saúde na prefeitura local.

Manga, que estava em Brasília, utilizou suas redes sociais para anunciar seu afastamento. O fato foi confirmado pela assessoria de imprensa da prefeitura do município. Através de um vídeo ele afirmou que foi afastado, que foi alertado que isto poderia acontecer, mas que não vai desistir de Sorocaba, não vai desistir do Brasil.
“Hoje, um dia depois de eu estar em frente ao Palácio da Justiça, me afastaram. Mas quero dizer para vocês que não vou desistir de Sorocaba, não vou desistir do Brasil. Vou verificar tudo que aconteceu e informar para vocês”, continuou.
O empresário Marco Mott, amigo de Manga, empresário sorocabano do ramo imobiliário e de estacionamentos, também é alvo da operação da PF, apontado como possível lobista e operador financeiro de um esquema de lavagem de dinheiro em contratos municipais.
A defesa do empresário declarou que o decreto judicial de prisão aconteceu em virtude de ‘conjecturas e suposições da polícia judiciaria’, e que os equívocos serão esclarecidos no tribunal.”
O vice-prefeito Fernando Neto (PSD) assume interinamente a prefeitura de Sorocaba.
Evento em Ourinhos – Rodrigo Manga já havia confirmado sua presença em um evento na próxima segunda-feira, 10/11, promovido pelo Republicanos no auditório do SEST SENAT. Ele faria uma palestra sobre “O Sucesso Político Não Acontece por Acaso”.
Com seu afastamento ainda não é sabido se ele poderá comparecer ao evento, voltado a lideranças políticas, empresariais e sociais.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.