quinta, 03 de outubro de 2024
Publicado em 31 jul 2020 - 12:37:13
De acordo com Alexandre Mariani, alguns empresários e munícipes não estão respeitando as normas que garantem a abertura do comércio
Da redação
Com mais de 1000 casos de Covid-19 registrados oficialmente na cidade de Ourinhos, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Mariani, relata preocupação quanto a falta do cumprimento das normas de combate ao vírus, por parte de munícipes e empresários.
Como projetado pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, os casos estão aumentando linearmente na cidade e já foram confirmados 12 óbitos. “Apesar dos números de óbitos serem relativamente pequenos, a situação não está normalizada. Nosso sistema de saúde está trabalhando praticamente no seu limite”, destacou Mariani.
Para ele, a população, bem como os empresários, precisam entender sua responsabilidade diante da situação preocupante. “O comércio está aberto há 60 dias. Se quisermos que ele continue aberto, temos a obrigação de continuar a fazer nossa parte com a mesma seriedade e responsabilidade do início da abertura”.
De acordo com o presidente, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem recebido denúncias de empresas que não estão respeitando as determinações do Decreto Municipal: estão atendendo pessoas sem máscara; não estão controlando o número de pessoas dentro do estabelecimento; não estão disponibilizando álcool na entrada; não estão respeitando o horário de atendimento determinado, das 10h às 16h.
“Precisamos nos conscientizar que neste momento, todos somos responsáveis uns pelos outros. Se um quiser levar vantagem, todos perdem. Peço para a população que, se for necessário, denuncie. A ligação é anônima e sigilosa”, finalizou.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, (14) 3326-1115 (das 7h às 13h) e (14) 99836-1871 (das 13h às 18h).
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.