sábado, 14 de setembro de 2024
Publicado em 12 ago 2024 - 11:47:29
O educador, natural de Ourinhos, morava no Paraná
Fernando Lima
O trágico acidente com o voo que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (09), levava, entre os 62 passageiros, o professor ourinhense Adriano Daluca Bueno, de 47 anos.
Adriano era engenheiro, professor e empresário e lecionava em um colégio estadual de Toledo (PR). A cidade ficou consternada e a prefeitura emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido.
Alunos e colegas de profissão lamentaram a partida do professor em suas redes sociais: “Tristeza. Foi colega de turma na Engenharia de Materiais da UEPG”, escreveu uma seguidora. “Não é um adeus, é um até breve”, disse uma aluna. “Obrigada por sua amizade”, comentou outra amiga.
O diretor do Setor de Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia (Secate), Adilson Luiz Chinelatto, lembrou que Adriano entrou no curso em 1996 e era muito querido pelos professores e pela turma. Por ser do interior de São Paulo, era carinhosamente conhecido por Paulista.
A instituição também lamentou a perda da docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Raquel Ribeiro Moreira, que estava no avião e era esposa de Adriano.
Nas redes sociais, o Governo do Paraná se compadeceu com a morte do servidor. Adriano era contratado pelo estado via Processo Seletivo Simplificado. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior decretou luto oficial de três dias pela tragédia.
Adriano completaria 48 anos no dia 11 de agosto.
Nota da Prefeitura de Ourinhos:
Imagem: Reprodução/Redes Sociais.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.