quinta, 09 de janeiro de 2025
Publicado em 08 jan 2025 - 11:02:16
“Onde há educação não há retorno, só futuro”
Fernando Lima
Faleceu na noite desta terça-feira (07), aos 97 anos, uma querida e especial professora da cidade de Ourinhos, Carmem de Oliveira Dias, conhecida como Carmem Machado.
Uma das pessoas mais marcantes da área educacional da cidade, professora Carmem era natural de Fartura (SP) e foi criada em Piraju (SP). Veio para Ourinhos na década de 1950 e começou a lecionar onde hoje é a escola Virgínia Ramalho, antes conhecida como Grupinho.
Até sua aposentadoria, professora Carmem desempenhou papel fundamental na educação, onde foi diretora do Horácio Soares, na época em que a UNIFIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), dava seus primeiros passos, e ajudou a tornar possível a Faculdade de Administração na cidade.
Mesmo após sua aposentaria ela continuou a lecionar e deixou um frase que representa muito para todas as pessoas, de todas as áreas: “Onde há educação não há retorno, só futuro”.
Seu corpo será velado no Memorial São José nesta quarta-feira (08). O enterro será as 16h no Cemitério Municipal de Ourinhos.
Foto: Reprodução.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.