sábado, 18 de outubro de 2025

Professores realizam mais um ato de protesto e participam de evento vestindo preto

Publicado em 16 out 2025 - 21:12:17

           

A manifestação, mais uma vez totalmente pacífica, teve o objetivo de cobrar uma atitude da administração em relação ao acordo firmado em abril de 2025

 

Marcília Estefani

 

Na terça-feira, 15/10, durante evento realizado no Sest/Senat, dezenas de professores compareceram vestidos de preto, em sinal de indignação pelo não pagamento do piso da categoria. O encontro marcou a abertura do seminário anual do magistério de Ourinhos.

 

O prefeito Guilherne Gonçalves não participou do evento, e foi representado pelo Secretário Adjunto de Educação, Sandro Caprino que fez um breve discurso, porém não foi aplaudido pelos profissionais presentes.

A manifestação silenciosa teve o objetivo de chamar a atenção da administração para o cumprimento do acordo feito entre sindicato e prefeitura no mês de abril de 2025, que inclui a reestruturação do plano de carreira e outras demandas importantes para a classe.

 

 

NEGOCIAÇÕES – Nova reunião entre a administração pública e o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de Ourinhos está agendada para o dia 22 de outubro às 10h00 para novas negociações.

Em reunião realizada no dia 7 de outubro, a prefeitura informou que um projeto de lei para o cumprimento das propostas acordadas entre prefeitura e sindicato no mês de abril de 2025 está sendo redigido e antes de ser enviado à Câmara será encaminhado para a Procuradoria, tendo em vista o decreto de contingenciamento de despesas.

O município justifica a necessidade do parecer para compreender se há conflito ou não entre o acordo firmado com o Sinserpo e Comissão de Professores em relação ao referido decreto.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.