sábado, 05 de julho de 2025
Publicado em 14 maio 2018 - 03:19:38
Marcília Estefani
Na última quinta-feira, 10, profissionais que trabalham com aluguel de caçambas na cidade se reuniram na Câmara Municipal para buscar soluções para o descarte de resíduos sólidos recolhidos pelas empresas de Ourinhos.
Também participaram da reunião representantes da KAZO Soluções Ambientais, o Vereador Éder Mota e Maurício Amorozini – responsável técnico da Secretaria de Meio Ambiente.
Atualmente a empresa KAZO recolhe o entulho da construção civil, que é processado e tem destinação correta para não agredir o meio ambiente. Porém, existe a parte que não é aproveitada pela empresa e até então era recolhida pela SAE. Por determinação da CETESB, a SAE recentemente deixou de depositar este material no atual aterro sanitário.
O fato é que os resíduos não aproveitados pela KAZO estão amontoados em seu pátio e a empresa emitiu nota informando que a partir da sexta-feira, 11, só receberá entulhos da construção civil.
Sem opção para o descarte de suas cargas, os empresários pedem uma solução dos órgãos públicos para que possam continuar trabalhando.
Durante a reunião o debate foi grande e nenhum acordo foi firmado sobre o descarte de lixo recolhido pelos caçambeiros,
O Vereador Eder Mota afirmou para a reportagem do Jornal Negocião que após reunião com o ministério público, o Prefeito Lucas Pocay foi para São Paulo para se encontrar com os responsáveis técnicos e tentar achar uma solução para o problema.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.