quarta, 12 de junho de 2024

Programa de Prevenção às Drogas no Centro de Ressocialização

Da redação

Uma nova etapa do Programa de Prevenção às Drogas foi realizada no Centro de Ressocialização de Ourinhos, nos dias 18 e 20 de janeiro de 2016. Essa é a 4ª Edição do Programa, idealizado e desenvolvido pelo Agente de Segurança Penitenciária e Pastor, Nivaldo dos Santos.

O evento teve início na manhã da segunda-feira e foi finalizado na quarta-feira, atendendo trinta e cinco detentos do regime fechado e trinta do regime semiaberto, participando de dinâmicas de grupos, além de orientações e reflexões sobre conseqüências e malefícios do uso de drogas que também produz um resultado negativo na família.

O projeto, além do pastor Nivaldo, contou com a presença do Bacharel em Direito Sérgio Ribeiro, ministrando palestra sobre Lei de Execução Penal e da Psicóloga Lúcia Oda falando sobre motivação, todos da Penitenciária de Assis.

Vale salientar que tais projetos contam com o apoio e empenho dos funcionários do CR, uma vez que a grande maioria dos presos recolhidos na Unidade possui algum envolvimento com drogas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.