quarta, 12 de junho de 2024

Projeto Contação de Histórias contempla mais duas cidades

Da redação

Escolas municipais de Barão de Antonina e Coronel Macedo serão visitadas pela trupe do Teatro de Tábuas com o projeto Contação de Histórias. Na primeira cidade as apresentações estão agendadas para esta terça-feira (30), enquanto em Coronel Macedo haverá apresentações na quarta, dia 1º de julho.

A iniciativa patrocinada pela Duke Energy contempla crianças de 5 a 10 anos, com a exposição de causos, lendas e poemas que falam da vida presente nas águas dos rios e da importância desses cursos d’água para as comunidades ribeirinhas. 

Reunidas sob o título de “Os segredos do rio”, as pequenas histórias escritas e encenadas para o público infantil foram colhidas junto aos moradores da região onde serão apresentadas. Ao todo, o projeto visitará 30 cidades paulistas e paranaenses, até o dia 7 de julho. Simultaneamente, o Teatro de Tábuas produzirá um filme de média metragem com o mesmo enredo, que será disponibilizado na internet.

Complementando o trabalho com as crianças, haverá workshops com o intuito de capacitar os professores da rede de ensino municipal para a contação de histórias. São 20 vagas por município.  Caso não sejam preenchidas por professores, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade. As inscrições podem ser feitas diretamente com as secretarias locais de Educação.

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Anualmente, gera cerca de 12,5 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer por um ano 6,5 milhões de famílias ou 26 milhões de habitantes. Com cerca de 325 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp., a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.