quinta, 23 de maio de 2024

Projeto Primavera inaugurou 29ª Biblioteca na Escola Maria do Carmo Arruda da Silva

O dia de festa para a escola incluiu visita de alunos às Bibliotecas da UNIFIO e almoço no Mc Donald’s

 

 Rose Pimentel Mader

 

No atual momento em que o Brasil se prepara para definir um novo horizonte no universo democrático, a Educação tem sido um dos temas centrais do debate nacional, porém, existem ainda, felizmente, cidadãos empreendedores que, voluntariamente, trabalham para o tão sonhado futuro melhor do País.

Vera Quagliato é um grande exemplo disso. Idealizadora do Projeto Primavera, há alguns anos sua missão é implantar bibliotecas nas escolas, entidades e instituições públicas e privadas nos Estados de São Paulo, Pará, Goiás e Distrito Federal.

 

Inauguração da Biblioteca do Projeto Primavera na Escola Maria do Carmo

 

No sábado, 26 de agosto, o Projeto Primavera inaugurou a 29ª Biblioteca, denominada Sala de Leitura, na Escola Estadual Maria do Carmo Arruda da Silva. O espaço moderno e aconchegante, reúne um considerável acervo bibliográfico que certamente vai fazer a diferença na formação de centenas de alunos da escola ourinhense.

 

Sala de Leitura da Escola Maria do Carmo, instalada através do Projeto Primavera

 

E o dia de festa para a escola incluiu na programação uma visita de alunos ao Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO para que os estudantes pudessem conhecer as bibliotecas da instituição que reúnem um extraordinário acervo bibliográfico de 75 mil livros, destinado aos acadêmicos de todos os Cursos mantidos pela UNIFIO, inclusive a Sala Embaixador Rubens Barbosa e o maravilhoso Museu de Arte, Cultura e Pesquisa Curador Professor Francisco Cláudio Granja que reúne obras de artistas ourinhenses e da região, muitos dos quais reconhecidos internacionalmente e após a visita os estudantes participaram de um almoço no Mc Donald’s.

A representação de alunos da escola foi definida através de sorteio, sendo escolhido um aluno por cada sala do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

Vice-diretora Eva Lourdes Soares Durce, vice-diretor Gláucio Jacinto de Siqueira, Vera Quagliato, diretora Lucimar Diziró e a dirigente regional de Ensino Sandra Regina Andrade de Oliveira

 

Na UNIFIO, os alunos, dirigentes e professores da escola foram recepcionados por Vera Quagliato, sua irmã Rosa Quagliato, toda a equipe do Projeto Primavera e, também, pelo bibliotecário Benê Ferreira e pela artista plástica Irene Koga que fizeram uma explanação sobre o acervo bibliográfico e artístico da instituição.

 

Vera Quagliato com os alunos da Escola Maria do Carmo, a diretora Lucimar, professores e representantes da UNIFIO na Biblioteca Embaixador Rubens Barbosa

 

Os alunos foram acompanhados na visita à UNIFIO pela diretora da EE Maria do Carmo, Lucimar Diziró, vice-diretor Gláucio Jacinto de Siqueira, vice-diretora Eva Lourdes de Soares Durce e pela professora, responsável pela Sala de Leitura, Leila Fernandes Garcia.

 

Vera e a irmã Rosa Quagliato e alunos da Escola Maria do Carmo

 

Parabenizamos Vera Quagliato e toda a sua equipe pelo maravilhoso Projeto Primavera e desejamos muito sucesso e muitas novas bibliotecas pelo País.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.